Estúdios pretendem liberar filmes mais rápido após saírem do cinema

batman-f4fc5109-b885-4cb9-b585-23d9a32fecbeÉ pessoal, parece que os serviços de streaming estão mesmo mexendo com o mercado do cinema. Na última semana a Entertainment Weekly divulgou a informação de que os principais estúdios de Hollywood estão estudando a possibilidade de liberar seus filmes em menos tempo após eles saírem dos cinemas.

A preocupação dos estúdios é com a crescente demanda dos consumidores por serviços como Hulu e principalmente o Netflix, já que o comportamento de consumo mudou radicalmente após o lançamento destes. Ainda há também a TV a cabo que tem perdido assinantes a rodo por conta do conteúdo, que muitas vezes é repetitivo, além dos filmes mais novos demoram para entrar na programação.

Outra coisa que tem incomodado bastante os estúdios de Hollywood é que os serviços de streaming, além de atrair o público com séries e produções originais, também está investindo em filmes e atraindo cada vez mais atores e atrizes de renome.

Dois exemplos recentes disso são os filmes produzidos pelo Netflix recentemente e que estreiam em breve: Bright, que terá como astro Will Smith, além da direção de David Ayer (Esquadrão Suicida) e War Machine que contará com Brad Pitt e Tilda Swinton.

Ainda não se sabe como e quando isso vai acontecer, apenas que é a pulga atrás da orelha dos estúdios e da tv paga. E você, o que acha disso? Vai ao cinema? Tem TV a cabo ou prefere o Netflix mesmo? Conta pra gente nos comentários.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários