“Eu prometo lutar pelas crianças mais vulneráveis do mundo.” – Chris Cornell

Screen Shot 2017-06-23 at 2Genocídios, massacres,  falta de esperança, abandono. Milhões de crianças em risco iminente pelo mundo. Chris Cornell sabia exatamente o que queria fazer com seu mais recente projeto (no caso dele, também o último) “The Promise”.

A obra-prima seria apenas a ponta do iceberg de um grande movimento em prol de crianças afetadas por guerras ao redor do mundo. Da Armênia à Síria, da Palestina ao Afeganistão. Crianças refugiadas sem qualquer perspectiva de futuro.

Infelizmente, Chris não teve tempo de levar seu projeto adiante, mas a promessa continua viva nas vozes e iniciativas de várias estrelas do show business que fecharam em manter a idéia. Incluindo Serj Tankian (System Of A Down) que participou de toda concepção do projeto com Cornell.

No clipe, lançado esta semana, vê-se crianças em sofrimento aterrador, mas por outro lado, a pedido de Cornell, os diretores traçaram uma narrativa de esperança. Tanto que na maior parte, as crianças aparecem de alguma forma amparadas, acolhidas, embrulhadas em colos anônimos.

E o que passa na cabeça… Quem são estes extraordinários heróis? Brava gente que renuncia a tudo para estar lá, naqueles momentos de desesperança, embalando crianças, sorrindo, dando a elas a mínima sensação de pertencimento.

Que tamanha valentia dessas pessoas em arriscar suas vidas para segurar uma criança nos braços, e dizer em seu ouvido que tudo vai ficar bem.

Não vou aqui listar organizações internacionais que enviam estes guerreiros de esperança ao redor do mundo. Mas tiro o chapéu e agradeço a cada um que está lá, e consegue tirar um sorriso de uma criança que acabou de perder toda família em um ataque aéreo, num massacre religioso ou numa chacina premeditada.

Chris Cornell, com sua voz única, deu melodia à questão. Lançou ao mundo através de sua condição de rockstar, a iniciativa de cuidar de todas as crianças em situação de risco. Ele não estava com papel metálico em mãos tirando crianças dos barcos de refugiados. Mas ele esteve no fronte dando voz a elas, e também aos guerreiros que as acolhem.

E teria continuado a lutar por isso, não tivessem as drogas prescritas lhe tirado por uma fração de segundo, a noção de vida e morte. De sentido de continuar.

Enquanto a nós, brasileiros, vivemos num país onde milhares de crianças vivem em constante situação de risco. Por isso, aqui, a responsabilidade de manter a promessa é minha e é sua.

O futuro da humanidade, passa, incondicionalmente pela necessidade de cuidar das crianças. Por isso, essa coluna estréia no Rock Noize convidando você a também manter a promessa.

“No matter the price

A promise to survive

Persevere and thrive

As we’ve always done”

                                                                                                               “The Promise” – by Chris Cornell

 

#KeepThePromise  #KeepThePromiseBR

Comentários