Extrevista Exclusiva: Doctor Pheabes fala sobre Rock In Rio e muito mais

doctor1É meus amigos, todos já estamos entrando no clima do mais festival de música do mundo. O Rock In Rio vem aí e trará muitos artistas e bandas internacionais ao Brasil neste mês de setembro. É claro que o festival também dá espaço para a galera aqui da terrinha.

Um dos grupos que vira e mexe vocês conferem aqui no site é o Doctor Pheabes e eles vão se apresentar no evento, no dia 24 no Palco Sunset. Participar de grandes festivais não é novidade para a banda, que já tocou no Lollapalooza, no Monsters of Rock e abriu shows de grandes nomes do rock no Brasil.

O Rock Noize bateu um papo com os caras para falar sobre a expectativa deles em tocar no festival, sobre as bandas que estão começando e muito mais. Vocês conferem a nossa entrevista exclusiva na íntegra abaixo.

Rock Noize: Vocês já se apresentaram em todos os grandes festivais no Brasil e agora, novamente, estarão no palco do Rock In Rio. Como é esse reconhecimento todo?

Para a gente é muito legal fazer parte desses eventos tão grandes e importantes e mostrar a nossa música a um grande número de pessoas, que passam a nos conhecer e acompanhar. Sem falar na energia que recebemos deste público e na chance de conhecer e compartilhar espaço com bandas que são nossas referências.

Rock Noize: O que vocês podem dizer para as bandas iniciantes, que sonham em ter uma trajetória como a de vocês?

Se dedicar. Levamos a música muito a sério. Apesar de seguirmos carreiras em outras áreas, nos dedicamos muito à música, ensaiamos muito e sempre buscamos trocar informações. Mas sem deixar de nos divertir com tudo que está acontecendo com a gente. Curtir o momento, como, não por acaso, é o título de uma das nossas canções.

Rock Noize: Em uma entrevista que fizemos no início do ano, vocês disseram que gostariam de tocar na gringa, em especial na Califórnia (EUA). Já rolou? Se sim, como foi? Se não, o que fazer para chegar lá?

Sim! Tocamos no Florida Cup (EUA), em janeiro de 2017, e foi bem legal – nosso som tem muita identificação com o público americano, então a recepção é ótima, todo mundo curte e se diverte. Mas não vamos parar por aí! Estamos nos preparando para tocar mais nos EUA, provavelmente em 2018, quando já estaremos com o nosso novo CD, que, aliás, vai ser finalizado na Califórnia.

Rock Noize: Falando em Rock In Rio 2017 vocês farão uma parceria com o Supla no festival. Como aconteceu isso, como foi a decisão? Vocês já se conheciam?

Todos nós gostamos do Supla, como pessoa e profissional, e decidimos convidá-lo. Pelos ensaios que estão rolando, a sintonia foi imediata e a parceria é ótima.

Rock Noize: O que podemos esperar do Doctor Pheabes com o Papito no Rock In Rio? Alguma surpresa ou algo que possam adiantar pra gente?

O público pode esperar muita energia e muito rock’n’roll. Não queremos abrir muita coisa  para não estragar a surpresa, mas podemos dizer que estamos ensaiando bastante e que o público vai se surpreender e se divertir muito.

Rock Noize: A Doctor Pheabes vai estar na pista para conferir quais shows do Rock In Rio 2017?

Infelizmente nos faltará tempo para conferir tudo que temos vontade de assistir. Mas com certeza faremos o possível para conferir os shows do line up do dia, em especial o Red Hot Chilli Peppers e o Offspring.

Rock Noize: Depois do RIR o que podemos esperar de vocês? Vem disco novo por aí? Quais os planos?

Sim! Com certeza. Já começamos a preparar o nosso novo álbum, o terceiro de nossa carreira, e devemos entrar em estúdio ainda este ano.

 

Foto: Silmara Ciuffa/Divulgação

Comentários