Festival traz monstros do reggae mundial para São Paulo

Para o público mais diversificado do site, eu vos trago as informações de um dos shows mais aguardados do ano para os fãs de reggae: uma tríade para ninguém colocar defeito: Dezarie, Steel Pulse e Groundation!

Em mais uma edição histórica o festival Reggae Live Station dessa vez traz um set recheado de bandas internacionais, prometendo fazer a cabeça dos fãs que estavam aguardando ansiosamente o retorno desses monstros do reggae mundial. Embora possuam características sonoras distintas, os três artistas sãos mundialmente conhecidos por suas carreiras premiadas e recheadas de clássicos absolutos.

Caso você não seja fã do estilo e não conheça as bandas do festival, essa é uma excelente oportunidade para você diversificar seu leque gostos e experiências musicais!

A cantora Dezarie é originária das Ilhas Virgens Americanas e que desde seu primeiro disco, lançado em 2001, começou a ganhar espaço no meio musical por seu som, que embora voltado para o reggae, consegue agradar a ouvintes que buscam um som mais tranquilo e onde os vocais femininos se destacam.

O Steel Pulse, diferentemente, vem como o peso de toda uma carreira construída no meio musical desde os anos 70, quando seus primeiros discos inundaram o mundo com o reggae roots da melhor qualidade, onde mesmo sendo britânicos, são facilmente comparados a gigantes como The Wailers e Bob Marley. Suas músicas que abordam temas políticos, problemas raciais e religião, são referência mundial como um exemplo a ser seguido pelas bandas mais novas.

E por último, mas não menos importante, o Groundation, vem como os representantes norte americanos da noite, mas são talvez a atração mais diversificada e cosmopolita do set do festival. Nascidos na tão sonhada Califórnia, o grupo encabeçado pelo multi instrumentista Harrison Stafford caminha não apenas pelo reggae, mas também pelo jazz e doses cavalares de dub, dando todo um peso e um drama para suas músicas. Na estrada desde 1998, o grupo continua na ativa, lançando inclusive um disco ainda esse ano.

Ou seja, se você é um apreciador do bom e velho reggae roots, esse festival é um verdadeiro prato cheio para você! Tenho que confessar que desde as primeiras sondagens do festival na internet, minhas pernas já ficavam bambas pelo poder que esse evento iria tomar, então não perca tempo e faça como eu, garanta seu ingresso agora mesmo.

E se você nunca ouviu falar das bandas, faça esse grande favor aos seus ouvidos e de uma chance para essas maravilhas dominarem a sua vida!

Data: 14/11/2018 (quarta-feira, véspera de feriado!)

Local: Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795, Barra Funda, São Paulo

Horários: Abertura – 20:00 / Primeira banda: 21:30

Censura: 18 anos

Ingressos:

Pista (Meia) – $70

Pista (Inteira) – $140

Para comprar ingressos on-line clique aqui!

Para acompanhar o evento no facebook clique aqui!

Foto: Internet/Divulgação

Comentários