Filho do cantor Taiguara é uma das novas vozes da MPB

taiguara guaraniVou começar 2016 fazendo propaganda dos amigos sim. Se os amiguinhos têm talento, a gente tem que divulgar né? Então, hoje vou falar de uma pessoa muito querida por mim e que tem um talento imensurável.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, mas totalmente paulistano, esse jovem de apenas 27 anos, nasceu e cresceu dentro do meio musical.  Filho mais novo do cantor uruguaio Taiguara, Lenine Guarani Lasevicius e Chalar da Silva (sim, um nome gigante, nada comum e com muitos significados. Lênin pela admiração que seu pai tinha pelo líder da revolução Soviética e Guarani, que significa guerreiro em tupi-guarani, é uma homenagem da família a seus antepassados, os índios), é uma das novas vozes da MPB. Influenciado pelo seu pai, ele aprendeu a apreciar músicas de cantores como Vinicius de Moraes, Cartola Toquinho e Baden Powell. Com 12 anos começou a tocar com seus amigos do colégio e nunca mais parou, para a nossa sorte.

Lenine Guarani canta e encanta todos ao seu redor com sua voz suave e seu canto doce, nada de estripulias ou agudos de estremecer, ele consegue te prender cantando baixo, apenas passando a emoção da música.

Em 2009, ele participou do projeto O Quinta Dissonante, idealizado pelos seus amigos Toni Ferreira, Camila Wittmann, Bárbara Rodrix e Bruno Piazza. Isso, mais as experiências de cantar na noite paulistana, fez com que ele tivesse aquela vontade de gravar seu disco, que foi lançado em 2012, intitulado Menino da Silva”. Composto por 11 faixas, algumas inéditas de sua autoria, o disco conta também com músicas como “Ponteio” de Edu Lobo e Capinan, O Velho e a Flor” de Vinicius de Moraes e Toquinho, e claro, Menino da Silva”, música de Taiguara que dá título ao disco.

Lenine Guarani também participou de programas como “Sr. Brasil” e “Móbile”, ambos na TV Cultura e “Todo Seu” na TV Gazeta.

taiguara guarani 2

Você pode conferir o CD completo no Spotify procurando por Lenine Guarani.

Então, vamos conhecer um pouco desse esse canto belíssimo que eu amo de paixão <3

Ariane Arrabal é Produtora, formada em Rádio e TV e acredita fielmente que entende de música brasileira. Divertida, adora participar de boas conversas sobre universo brasiliano.

Confira outros textos da coluna Brasilidades Dissoantes neste link.

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários