Filmes de super-heróis ajudam a ampliar “bolo publicitário” nos cinemas do Brasil

É meus amigos, há 10 anos quando começou o Universo Cinematográfico da Marvel ninguém imaginava o que os filmes de super-heróis fariam nas salas de cinema. É claro que não podemos ignorar os outros filmes de heróis da Casa das Ideias com outras produtoras e nem os mais recentes da DC.

E lógico que isso atrairia mais marcas às salas. De acordo com uma pesquisa recente da Kantar Ibope Media o chamado “bolo publicitário”, investimento que as empresas fazem no nas diversas mídias (TV, rádio, internet, etc.), foi para 3% neste ano contra 0,4% no ano passado no cinema.

Os anunciantes que mais investiram nas telonas são dos seguintes seguimentos: Serviços ao Consumidor, Mídia, Bebidas, Telecomunicações e Financeiro e Securitário. Mas isso também se deve à iniciativa da Flix Media e da Preshow, duas empresas que atuam com a comercialização de publicidade em cinemas no Brasil.

A gente explica: as duas junto com a Kantar Ibope Media mudaram a metodologia de monitoramento de publicidade do meio, cuja cobertura passa de 14 para 137 praças, representando 69% de todas as salas de cinema do território nacional e contribuindo para o aumento dos investimentos publicitários.

O que também contribuiu para o aumento foi o esforço das empresas para agilizar e facilitar a programação de mídia por parte de agências e anunciantes. Isso foi possível porque as duas trabalham praticamente 100% das mais de 3200 salas de exibição brasileiras.

As duas empresas atuam em todo o Brasil e para vocês terem uma ideia a Flix Media está nas redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis, UCI e Moviecom. A tendência é que os investimentos e ações aumentem nos próximos anos.

LANÇAMENTOS RECENTES

Só para vocês terem uma ideia os últimos dois lançamentos da Marvel, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, arrecadaram cada um mais de 1 bilhão no mundo todo. No Brasil o filme estrelado por Chadwick Boseman arrecadou mais de R$ 120 milhões.

Já Guerra Infinita chegou a R$ 154 milhões e lembrando que o filme estreou há apenas duas semanas. Até agora foram mais de 10 milhões de espectadores nas salas de cinema para conferir o mais recente filme dos Vingadores. O filme é a maior bilheteria do ano no país e será bem difícil isso mudar até o final de 2018.

Não podemos esquecer também dos filmes da saga Star Wars, recentemente produzidos pela Disney, e que têm levado muitos fãs de Darth Vader e Cia. às salas de cinema todo fim de ano. O próximo estreia em breve e vai contar a história de Han Solo.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários