Fim de semana Girl Power: Otep e Halestorm lançam novos álbuns nesta sexta

Sexta-feira chegando e com ela é claro que álbuns serão lançados, como já virou costume nos últimos anos com serviços de streaming bombando. Mas esta vai ser especial, principalmente para quem gosta da mulherada que empunha microfones, manda ver nas guitarras ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Uma das minhas bandas preferidas, mas que não tem o merecido reconhecimento em terras tupiniquins, a OTEP chega com seu “Kult 45” e como sempre com Shamaya Otep liderando as ações. O disco chega apenas dois anos depois do lançamento do bom “Generation Doom”.

O grupo tem 8 álbuns de estúdio e dois EPs em seu currículo e já se apresentou por todo os Estados Unidos e em diversos festivais renomados por lá, como o OzzFest que sempre dá espaço para novas bandas em seus palcos.

“Este álbum não é apenas uma acusação a Trump. É um grito de guerra…”

Sempre dando tons políticos em suas letras, em “Kult 45” não seria diferente para Shamaya e seus comandados. Em entrevista para a Babblemouth ela disse: “É importante que os fãs saibam que este álbum não é apenas uma acusação a Trump. É um grito de guerra para elas se levantarem e saberem que nós somos os donos da nação”.

Além de “Kult 45”, que já tem uma “cara” muito boa, se você ainda não conhece o OTEP vale ouvir “Jihad” (EP), “House of Secrets”, “Smash The Control Machine” e “Generation Doom”. E por falar em Trump, To The Gallows, o primeiro single do novo disco, detona o presidente norte-americano.

Já a Halestorm é comandada por Lzzy Hale que chegou e se firmou como uma das grandes referências para as meninas que curtem rock e metal. Na sexta ela e sua trupe apresentam ao público “Vicious”, apenas seu quarto trabalho na carreira.

A banda explodiu com o álbum “The Strange Case Of…” de 2012 que contou com o megahit Love Bits (So Do I) e catapultou o quarteto para o mainstream do rock mundial. O disco ainda conta com outras boas músicas como I Miss the MiseryFreak Like Me.

O sucesso foi tanto que a Halestorm demorou três anos para soltar um novo trabalho de inéditas. Em 2015 chegaram com “Into The Wild Life” que contou com a boa I Am The Fire, entre outras faixas e manteve o nível do álbum anterior.

“Vicious” chegará aos nossos ouvidos com 12 músicas novas do grupo e o primeiro single, Uncomfortable, foi lançado nos últimos meses e já está sendo tocado em shows. Vocês podem assistir o clipe abaixo e esperar por dois grandes álbuns dos mais GIRL POWER do ano nesta sexta!

Foto: Divulgação/Internet

Comentários