A Freira: uma história mal contada, mas melhor que Annabelle

A gente já falou aqui no Rock Noize sobre esses arcos de filmes de terror encabeçados por Invocação do Mal, que já deram o que tinham que dar. Mas ao mesmo tempo também falamos aqui que A Freira prometia dar um novo fôlego à franquia e, bom, deu.

Ainda que a história não seja lá um primor, o filme consegue prender mais do que Annabelle. Veja bem, o filme da cosplay de Chucky passa longe de dar medo e a história, tanto do primeiro quando de A Criação, são muito fracas e servem apenas pra tentar amarrar esse arco todo.

A história consiste no envio de um padre e uma noviça (já questionamos isso na matéria do link acima) são enviados para a Romênia para investigar o suicídio de uma freira e então se deparam com um demônio/freira chamada Valak que tem uma história bem rasa.

A ideia da história ser assim faz todo sentido quando você pensa em Annabelle, já que a boneca teve sua trajetória “completamente” contada apenas no segundo filme, ou seja, o primeiro foi apenas para gerar curiosidade e dar seguimento aos acontecimentos de Invocação do Mal, completando o universo.

É bem provável que A Freira tenha uma continuação e quem sabe até um terceiro filme. Vale dizer que a bonequinha de pano está em vias de estrear sua terceira história “solo” nos cinemas muito em breve. Mas até lá a gente ainda vai ter que conferir um terceiro capítulo envolvendo Ed e Lorraine Warren.

Mesmo com tudo contra, A Freira até que entretém, longe de ser um daqueles bons filmes de terror, que diga-se, estão meio que em extinção de uns 10 anos pra cá, mas dá pro gasto. O destaque, ainda que questionável que uma noviça seja enviada para desvendar um suicídio, é Taissa Farmiga, irmão de Vera, a Lorraine, e a expectativa de que as duas dividam a tela do cinema em algum momento.

A Freira passa com sustos – desculpa a piada -, dentro de um universo já esgotado de boas ideias e histórias que é Invocação do Mal, onde apenas o primeiro foi realmente bom. Agora, além disso, é esperar pra ver a invencionice que vão fazer em O Homem-Torto.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários