Fresno fala sobre novo EP, download de músicas e o novo DVD

 

Fomos fazer a cobertura do Pepsi Música 2011 no domingo, 27 de novembro, e lá além de entrevistar todas as bandas finalistas (veja as entrevistas aqui), falamos também com a Fresno, que fechou o evento com um ótimo show e dois de seus integrantes, Lucas e Tavares, eram os jurados da noite e escolheriam a banda vencedora. A banda falou sobre o lançamento do novo EP, previsto para o dia 12 de dezembro, o download de músicas gratuito pela internet e também um pouco sobre seu novo DVD.

Falando sobre o que antes era considerado ilegal (ainda é em alguns casos), o download de músicas pela internet, Tavares, baixista da Fresno, disse ao Leitura Musical: “No nosso caso não é ilegal por que a gente não responde a uma gravadora, é totalmente legalizado, estamos colocando a nossa obra disponível pra download por que no final das contas o artista acaba não ganhando com venda de discos”. Completou dizendo: “Então como não temos mais uma conexão com gravadora nada mais justo do que a Fresno, uma banda que começou na internet e sempre foi conhecida por isso  não disponibilizar diretamente quem sabe o conteúdo mas disponibilizar um single e depois acabar sendo conhecida pela internet depois pelos discos”.

Segundo Tavares essa é uma volta as raízes, já que a Fresno ficou conhecida primeiro na internet: “Nada mais honesto e mais a volta as raízes do que fazer isso”. Lucas, vocalista e guitarrista da Fresno falou sobre o EP, que a banda vai disponibilizar gratuitamente para download em seu Facebook oficial (veja aqui) a partir do dia 12 de dezembro: “E também estávamos muito afim de lançar musicas novas por que tudo isso faz parte de um projeto do nosso DVD que íamos fazer no final desse ano mas adiamos para o inicio do próximo então pretendemos lançar musicas novas no DVD e nada mais justo do que lançá-las antes da gravação”.

Tavares ainda disse que a banda é a favor dos downloads gratuitos: “Sempre lembrando que a musica de livre acesso foi uma coisa que sempre apoiamos até por que a gente faz outros discos também e tem artistas que somos muito fãs e por ser impossível achar os discos deles aqui e um milhão de motivos. E a gente, pelo menos acho a banda acredita nisso, o futuro é esse”.

E abaixo, um recado da Fresno para nossos leitores.

 

httpv://www.youtube.com/watch?v=Qs4KJDkfTT8&fb_source=message

Ficam aqui os nossos agradecimentos a banda Fresno, pela simpatia, tempo e atenção com o Leitura Musical.

Leitura Crew.

 

Comentários

Gostei da matéria, mas vocês deveriam rever as transcrições das falas dos meninos do Fresno. Está faltando vírgula em um monte de frase. Tem que ver isso aí, hein? 😉