Guitarrista do Judas Priest está com Parkinson e não fará nova turnê

glenn-tipton-of-judas-priestNesta semana os fãs de Judas Priest foram pegos de surpresa com um anúncio da banda. O guitarrista Glenn Tipton não fará a turnê do novo disco com seus companheiros por estar com Mal de Parkinson. A informação foi revelada em um comunicado.

“Há dez anos Gleen foi diagnosticado com estágios iniciais de Parkinson. Desde então ele tem vivido sua vida como o grande guitarrista de heavy metal que sempre foi, mantendo sua própria definição de padrão de qualidade e desempenho incrivelmente importante”, disse o comunicado.

“Agora Glenn é capaz de tocar algumas músicas do Judas Priest que são menos desafiadoras, mas, devido à natureza da progressão de Parkinson, ele quer que todos saibam que ele não vai viajar para tal”, finalizaram.

“Quero que todos saibam que é vital o Judas Priest sair em turnê, mas que eu não sai da banda”

Glenn também colocou sua posição a respeito da situação e confirmou que não estará na turnê, mas que não deixa a banda: “Quero que todos saibam que é vital o Judas Priest sair em turnê, mas que eu não sai da banda”. O Judas Priest ainda não confirmou quem será o substituto.

O guitarrista, hoje com 70 anos, entrou para o Judas em 1974 que foi o ano de lançamento do disco “Rocka Rolla”, estreia dos caras. Atualmente o grupo prepara-se para lançar “Firepower” e sair em turnê. Aproveite para escutar a faixa-título e saber mais aqui.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários