Guitarrista do The Strokes fala sobre o The Killlers

Strokes03PMVH010411Para vocês entenderem o contexto: Lizzy Goodman vai lançar o livro Rebirth and Rock and Roll in New York City, 2001–2011 e nele muitas entrevistas e depoimentos sobre os tempos áureos do indie rock e a ascensão de bandas como The Strokes e Interpol.

Entre os entrevistados está justamente Nick Valensi, guitarrista do The Strokes, que falou sobre a rivalidade entre eles e o The Killers. “Nos falávamos coisas como ‘Cara, nossas músicas são melhores do que Mr. Brightside, mas por que todo mundo está ouvindo isso?'”, disse Valensi.

“Nossas músicas são melhores do que Mr. Brightside”

Quem também resolveu palpitar no livro, inclusive citando o The Killers, foi Jenny Eliscu, jornalista da Rolling Stone: “Os hipters superaram a merda toda muito rapidamente. Mas vale dizer que há uma diferença entre o underground e os hipsters. O undergrond é real e permanente. É mais arte do que comercial. The Killers… e Kings of Leon nunca fizeram parte do undergrond. Foda-se”.

Atualmente o The Strokes tem feito alguns shows, incluvise no Lollapalooza Brasil 2017 a banda foi atração principal do dia seguinte. Seu último disco foi o fraco “Comedown Machine” de 2013. Já o The Killers ainda está em conversas iniciais para a gravação de um novo trabalho, o último foi “Battle Born” de 2012.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários