House of Cards é cancelada após denuncia de assédio sexual contra Kevin Spacey

kevin spaceyA notícia que explodiu no mundo das séries e do cinema nesta semana foi a denuncia de assédio sexual contra o ator Kevin Spacey. Quem o denunciou foi o também ator Anthony Rapp. Hoje com 46 anos, ele disse que Spacey o assediou durante uma festa em 1986, quando ele tinha 14 anos.

A denúncia pegou Kevin Spacey de surpresa e ele veio a público e se disse “horrorizado” com as declarações de Rapp. Além disso ele pediu desculpas e disse não se lembrar do que “teria acontecido há 30 anos” e se declarou homossexual, algo que já era comentado há muito tempo nos bastidores de Hollywood.

Em seu relato Anthony Rapp disse que foi à festa sozinho e que ficou entediado então foi para um dos quartos da casa ver televisão. Em dado momento, já com a festa esvaziada, disse que Kevin Spacey entrou no quarto e então o assédio começou.

“Tinha consciência de que ele estava querendo fazer sexo comigo”

“Tentou me seduzir. Não sei se usou esse tipo de linguagem. Mas tinha consciência de que ele estava querendo fazer sexo comigo”, disse o ator. No relato ele falou que Spacey ficou em frente a porta e estava cambaleando e que chegou a “agarra-lo como um homem agarra uma mulher na noite de núpcias”.

Depois de tudo isso e equipe da série do Netflix se posicionou dizendo que estavam “profundamente perturbados” com a revelação. Há alguns meses surgiu a notícia de que o serviço estava planejando cancelar House of Cards, o que se confirmou agora.

O cancelamento se daria após a sexta temporada, que seria a próxima, e atualmente a quinta temporada já vinha recebendo algumas críticas negativas de gente especializada. Por fim o Netflix decidiu cancelar a produção da sexta, que já estava sendo gravada.

Beau Willimon, criador da série, deu uma declaração ao Deadline dizendo nunca ter ouvido nada semelhante a respeito de Kevin Spacey, nem dentro nem fora dos sets de filmagem, mas se solidarizou com Rapp e enalteceu sua coragem.

Vale dizer que ainda não se sabe se House of Cards será mesmo cancelada agora ou se as gravações da sexta temporada serão retomadas para realmente dar um fim na história. Informações concretas devem ser divulgadas em breve e vocês vão conferir aqui no Rock Noize.

Emmy retira prêmio

Também nesta semana a Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, responsável pelo prêmio Emmy, a maior honraria concedida à produções da televisão anunciou a retirada do prêmio honorário que daria a Kevin Spacey na próxima premiação.

A informação foi publicada na conta oficial do Emmy no Twitter e vocês podem ver abaixo.

Anthony Rapp 

Rapp começou sua carreira muito cedo e aos 10 anos estreou nos palcos da Broadway na peça O Príncipe, adaptação da obra de Antoine de Saint-Exupéry, e desde então nunca parou com o teatro. Naturalmente o ator migrou para a TV e cinema.

Na TV ele participou de inúmeras séries, como em episódios de Arquivo X e Law & Order: SVU. Atualmente faz parte do elenco fixo de Star Trek: Discovery. No cinema trabalhou em filmes como Seis Graus de Separação e Twister, ambos dos anos 90 mas ele continua atuando nas telonas até hoje.

anthony rapp

Kevin Spacey

Kevin Spacey é um ator conceituadíssimo em Hollywood. Sua carreira começou ainda nos anos 80, mas foi na década seguinte que ela ganhou notoriedade. Em 1995 ele interpretou um assassino serial em Seven – Os Sete Crimes Capitais e atuou ao lado de Brad Pitt e Morgan Freeman.

No mesmo ano ele fez Os Suspeitos e sua atuação lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. No final da década ele teve seu papel de maior destaque em Beleza Americana e voltou a levantar a estatueta mais importante do cinema, dessa vez como Melhor Ator.

Na televisão ele também atuou em inúmeras séries, mas foi mesmo em House of Cards do Netflix, que se tornou um marco nas telas menores.

Abusadores e assediadores não passarão

Se você acompanha sites de cultura pop deve ter visto muitas notícias a respeito de denúncias de abuso – ao menos tentativas – e assédio na indústria da Sétima Arte. Tudo começou com algumas atrizes revelando denunciando o produtor Harvey Weinstein.

Atrizes como Ashley Judd, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Lupita Nyong’o, entre muitas outras, somando quase 30 casos de abuso ou assédio contra ele. Outra atrizes e também atores relataram ter sofrido o mesmo com outros diretores e produtores de Hollywood.

Como vimos, obviamente os casos não são isolados, e é preciso que todos tomem coragem de denunciar assim que tais abusos acontecerem aproveitando toda a mobilização e atitudes como as do Netflix estão sendo tomadas contra os abusadores e assediadores.

Não passarão!

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários