Ícones do underground engrandecem a programação do Goiânia Noise Festival 2017

project46_01É meus amigos, daqui a pouco mais de um mês acontece o Goiânia Noise Festival 2017 com muitas atrações nacionais, internacionais e ícones do underground brasileiro. Ah e com cobertura total do Rock Noize! Sim, estaremos lá em Goiânia pra contar tudo pra vocês.

Agora vamos falar um pouco mais sobre esses artistas que mantém o underground vivo, afinal nem só de artistas famosos vive a músicas brasileira. Tendências e apostas também compõem a grade do evento que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, no Jaó Music Hall.

Entre as atrações do Noise que já são verdadeiras lendas do submundo roqueiro nacional estão nomes como Cólera, Project46, Nenê Altro (líder do Dance of Days), Mechanics e Tati Bassi, por exemplo.

Formado em 1979, o Cólera é um dos grandes nomes do punk rock no Brasil. O disco “Pela Paz Em Todo Mundo”, que eles lançaram em 1986, é um dos clássicos do gênero e chegou a vender 30 mil cópias, número bastante significativo para o estilo e a época.

colera

Em 2011 o grupo sofreu um baque com a morte do vocalista Redson, mas retomou suas atividades e a nova formação vai embarcar nas músicas mais conhecidas do Cólera no Goiânia Noise Festival 2017, podem ter certeza.

Falando no cenário do metal, o festival terá como cabeça o Project46, um dos grandes nomes do gênero que continua em alta no Brasil e cada vez mais exportando boas bandas. Atualmente o grupo trabalha na produção do seu mais novo disco, “Tres”, que será lançado em breve.

nene-altro-luringa
Foto: Luringa

Quem também vai figurar no festival são Nenê Altro e Tati Bassi, ambos em carreira solo. O primeiro, conhecido pelos vocais e a liderança no Dance of Days, um dos ícones do hardcore nacional, vai levar ao palco do Jaó as músicas do excelente “Classe de 1972”, seu trabalho solo lançado recentemente.

Já Tati Bassi é uma GIRL POWER daquelas. Ex-vocalista da banda As Radioativas, Tati vai apresentar ao público uma faceta mais black music e soul, que embala sua iniciada carreira solo.

19224991_10209488545989848_8469942201848513789_n

GOIANOS

Bom, como o festival é em Goiânia não poderiam faltar as pratas da casa. Uma delas que vale destaque aqui é a Mechanics que com suas duas décadas de existência já levaram toda sua insanidade duas vezes ao Goiânia Noise. Já rolou duas baterias o palco e até um tributo insano ao Kiss.

É com essa mistura de estilos e gêneros que o Goiânia Noise Festival 2017 promete continuar com seus 23 anos de artistas consagrados e lendas do underground fazendo de Goiânia a capital do rock nacional por um fim de semana.

Como já dissemos, o evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto e os ingressos já estão sendo vendidos. Vocês podem comprar o 1º lote que custa R$ 25,00 (por noite) e R$ 60,00 (passaporte para as três noites), pelo site: https://meubilhete.com/goianianoise2017.

Além dos nomes já citados, o Goiânia Noise Festival 2017 ainda terá Pato Fu, Odair José, Raimundos, Camisa de Vênus, os portugueses do Dirty Coal Train e os ucranianos do Stoned Jesus, entre muitos outros. Fiquem ligados para saber tudo sobre o festival aqui no Rock Noize!

Aproveitem para conferir todas as notícias que publicamos sobre o festival e ainda ouvir a nossa playlist especial com todas as atrações confirmadas até agora entrando aqui.

 

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários