James Cameron fala sobre Alien e O Exterminador do Futuro: “os originais eram melhores”

ALIEN3-006Quem curte cinema sabe que muitos filmes antigos estão ganhando novas continuações, desmembramentos e até os famigerados reboots. Em cima disso, James Cameron, um dos diretores mais inovadores da década de 80 resolveu falar sobre dois de seus filmes que entraram nessa lista.

Em conversa com o Daily Telegraph ele disse: “Os novos filmes não foram tão bons quanto Alien e Aliens. Eles estabeleceram um padrão que foi contra o que eram os filmes originais. Com O Exterminador do Futuro foi a mesma coisa”.

“Eles estabeleceram um padrão que foi contra o que eram os filmes originais”

Cameron se referiu aos dois primeiros Aliens, o primeiro é de 1979 e teve direção de Ridley Scott, já o segundo saiu em 1986 e foi dirigido pelo próprio Cameron. Já em O Exterminador do Futuro ele dirigiu os dois primeiros e o segundo foi aclamado pela crítica por suas inovações em efeitos especiais e se tornou um marco.

Ambos tiveram continuações lançadas recentemente, O Exterminador do Futuro: Gênesis e Alien: Covenant, mas sem muito sucesso, assim como seus antecessores, exceto os originais. Sobre isso o diretor disse: “Não diminui minha realização com os originais, que em comparação a esses me parecem melhores”.

Mesmo gostando mais de suas versões, ele se justificou sobre o que acha dos filmes atuais: “Isso não significa que eu apostei contra esses filmes. Pensei ‘Tudo bem vamos ver a magia’. O problema é que eu posso dizer exatamente o que não funcionou… Fiquei desapontado. Se eu tivesse 20 minutos com o cineasta antes poderia ter ajudado de alguma forma, mas não é assim que funciona”.

Vale dizer que outras continuações para Alien e O Exterminador do Futuro estão sendo planejadas para os próximos anos. Fiquem ligados aqui no Rock Noize para saber tudo.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários