Jessica Jones: tudo sobre a 2a temporada da série mais Girl Power da Marvel com o Netflix

Quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher e pra que melhor dia para a estreia da segunda temporada da série mais Girl Power da Marvel com Netflix: Jessica Jones. Krysten Ritter volta ao papel que lhe caiu tão bem e se tornou sucesso na internet.

A primeira temporada estreou no já longínquo 2015 e veio logo depois do sucesso estrondoso da primeira temporada solo do Demolidor. Por isso e também pelas óbvias comparações com as histórias em quadrinhos – já que tem muita gente que não entende que se trata de uma adaptação -, a série estreou com desconfiança.

Mas a primeira temporada de Jessica Jones surpreendeu. Além de contribuir para a inclusão de Luke Cage e Os Defensores, a série apresentou personagens interessantes e mostrou uma Ritter totalmente adaptada ao papel. Tanto que pouco tempo depois a segunda temporada foi confirmada.

Já sabemos algumas coisas que vêm por aí, uma delas é que David Tennant voltará como Kilgrave, vilão central da primeira temporada e que assombra a vida da protagonista. Outra coisa é que ao que tudo indica sua participação em Os Defensores fica de lado neste momento.

Sobre o primeiro é possível que ele apareça em antigas histórias já que [ALERTA DE SPOILER] ela quebra o seu pescoço ao final da primeira temporada. “Se a primeira temporada foi mais sobre a cabeça e a mente dela [Jessica], a segunda temporada será mais sobre seu coração”, disse Krysten em uma entrevista.

A showrunner da série Melissa Rosenberg também falou sobre a vindoura temporada: “A segunda temporada é parte da sua construção e seus dilemas. Acho que fazê-la voltar a esse espectro novamente é realmente importante”.

Outra abordagem que deve acontecer é sobre a morte de sua família e como ela adquiriu seus poderes através de experiências similares ao que acontece nos X-Men. Aliás, isso será discutido nesta segunda temporada com algumas aparições pontuais de pessoas com super-poderes.

“A segunda temporada é parte da sua construção e seus dilemas”

Obviamente com os acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel, já com pitadas em séries anteriores, haverá o questionamento do quão bom ou mau é ter pessoas com poderes sobre-humanos entre os meros mortais.

Em cima disso de acordo com a mídia internacional a luta central de Jessica Jones na segunda temporada será contra a IGH, empresa que faz experimentos com humanos e mutantes. Seu lado badass também estará um pouco mais aberto já que ela precisará de ajuda para lutar contra a corporação.

Dito isso, é claro que além de Kilgrave, também teremos a volta de outras personagens como Trish (Rachael Taylor) e Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss) a quem já sabemos que Jessica vai pedir um grande favor pessoal.

Ainda que tenha coisas a acertar, a segunda temporada de Jessica Jones tem tudo para ainda continuar sendo um dos carros-chefe da parceria da Marvel com o Netflix e ela uma das cabeças d’Os Defensores. Agora é esperar para ver e maratonar, é claro!

 

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários