Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, forma nova banda, anuncia álbum e divulga música inédita

vimic-2016-3Joey Jordison está de volta! O ex-baterista do Slipknot reformulou o Scar The Martyr e está de banda nova na praça. Além disso ele já anunciou um disco de inéditas com os caras. O novo grupo se chama Vimic e conta com o vocalista Kalen Chase, o baixista Kyle Konkiel, o tecladista Matt Tarach e os guitarristas Jed Simon e Kris Norris.

Joey confirmou que eles pretendem lançar seu primeiro trabalho ainda em 2016 e ele já tem nome: “Open Your Omen”. Em entrevista para a Sirius XM ele disse: “Eu decidi que queria começar de novo. Não queria requentar ideias velhas… Então eu dei outro nome à banda. Temos um novo vocalista e um novo tecladista, além dos outros membros do Scar The Martyr.”

O baterista ainda disse que a banda começou as demos do zero, que apenas entraram em estúdio e tocaram sem nenhum tipo de pressão, como a de uma gravadora, por exemplo. Eles tinham cerca de 40 músicas e em conversas com a Roadrunner escolheram 20 delas. Ainda não se sabe se todas vão entrar no disco novo.

“Uma das coisas mais legais deste disco foi que ele foi feito de um jeito old school. Estou muito orgulhoso disso”, ele completou.

vimic1may

O Scar The Martyr durou apenas dois anos. A banda foi formada por Jordison em 2013, pouco antes de sua conturbada saída do Slipknot, e no mesmo ano lançou seu trabalho de estreia. Em 2014 o vocalista Henry Derek deixou o grupo, que não teve suas atividades encerradas oficialmente.

Para finalizar, Joey Jordison disse que o Vimic vai fazer uma turnê de suporte ao álbum. Mas ainda não há nenhuma informação sobre isso. Fiquem ligados aqui no Rock Noize para saber tudo!

Sem mais delongas, clique no link abaixo e escute Simple Skeletons, primeiro single do Vimic!

Liquid Metal: Exclusive world premiere of ‘Simple Skeletons’ from Joey Jordison’s new band VIMIC

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários