José Padilha vai dirigir filme sobre o jiu-jitsu brasileiro para a Netflix

José Padilha está mesmo em alta com a Netflix. O diretor e produtor executivo de Narcos agora vai assumir a direção e também a produção de um filme que irá contar a história dos primórdios do que iria se tornar o famoso jiu-jitsu brasileiro.

Padilha também vai assumir o posto de co-roteirista, que irá dividir com Peter Maguire, e a produção também contará com Greg Silverman. O longa irá se chamar Dead or Alive (Vivo ou Morto em tradução literal) e ainda não há previsão de estreia na plataforma.

“Dois homens de mundos muito diferentes que desenvolveram e difundiram uma arte marcial que ficou conhecida como jiu-jitsu brasileiro”

Dead or Alive irá contar a história dos primórdios dessa arte marcial com Mitsuyo Maeda que viaja do Japão para os Estados Unidos e começou a ensinar suas técnicas aos membros da família Gracie, dando início assim ao mundialmente conhecido jiu-jitsu brasileiro.

O filme deve passar pela história de Maeda, em seguida pela de Carlos Grace, um de seus primeiros alunos e também por Rickson Gracie, um dos maiores nomes do esporte e que entrou no Hall da Fama do MMA por seus tantos títulos e história.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários