Kesha é anunciada no Billboard Music Awards

Quem tem acompanhado as notícias envolvendo a Kesha, sabe que ela tem passado por uma fase bastante difícil. Quando lançou seu segundo disco de estúdio, “Warrior”, ela o fez através de uma parceira da Sony Music e a Kemosabe Records, que tem  Lukasz Sebastian Gottwald, o Dr. Luke, como responsável artístico.

Ele já havia sido responsável pela produção do primeiro disco da cantora, o “Animal”, que estreou no número um da Billboard 200.

Ao que tudo indica, o problema com Dr. Luke começou com o single Die Young. Kesha estava preocupada em cantar o refrão que diz  “vamos fazer nosso melhor esta noite, porque vamos morrer jovens” pois o single foi lançado em um momento em que os americanos estavam em choque com um tiroteio que aconteceu na escola de Sandy Hook. Ela havia declarado em sua conta no Twitter de que teria sido forçada pelo produtor a cantar esse trecho.

Kesha passou por problemas e seus fãs perceberam isso, iniciando uma petição para que conseguisse se desvincular de Dr. Luke. Em 2013 a cantora deu entrada em uma clínica de reabilitação por distúrbios alimentares, e sua mãe afirmou que a culpa era de seu produtor que a estava forçando a emagrecer.

Em 2014 ela abriu um processo para acabar com a parceria, que tinha prevista a gravação de mais 6 álbuns, e foi quando o caso do estupro de Dr. Luke veio à tona, chocando todo mundo. A cantora passou por maus bocados, perdeu recentemente o processo movido contra ele e a Sony, mas ganhou o apoio de muitos artistas que fizeram um movimento para que ela conseguisse se libertar de seu abusador.

Dentre as artistas que a apoiaram, está Lady Gaga, que fez uma música para o documentário The Hunting Ground, que aborda os casos de estupro e violência sexual que ocorrem nos campus universitários nos Estados Unidos.

597481-600x600-1

Outra cantora que se mobilizou foi Taylor Swift, que doou 250 mil dólares para Kesha, pra ajudar em qualquer despesa que a cantora tenha durante o processo contra Dr. Luke.

Desde que o processo corre na justiça Kesha tem feito poucas apresentações em universidades americanas, e não pode gravar nenhuma música nova por conta do contrato e do caso que corre na justiça. Mas isso não tem parado a cantora.

Surgem fortes rumores de que ela se apresentará em um importante prêmio americano, Billboard Music Awards, e de que talvez essa apresentação fosse ocorrer ao lado de sua amiga e apoiadora Lady Gaga. Fontes afirmam que a cantora fará uma referência ao processo contra Dr. Luke em sua apresentação.

Na conta oficial no Twitter do documentário The Hunting Ground, um recado: “Se liga, Dr Luke: Kesha está indo atrás de você no Billboard Music Awards do dia 22 de maio e ela tem Lady Gaga ao seu lado”.

Mês passado a cantora fez uma aparição surpresa ao lado do Dj Zedd em uma apresentação no festival Coachella, que acontece em Indio, uma região deserta da Califórnia.

602986-600x600-1

A presença da cantora fazendo sua performance no Billboard foi confirmadíssima. Não se sabe ao certo qual música irá apresentar, mas há alguns chutes de que seria uma versão da música de Gaga que está na trilha sonora do The Hunting Ground, Til It Happens To You, já que recentemente ela realizou uma performance em um evento.

O Billboard Music Awards acontece no dia 22 de maio, não perca!

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários