Labirinto, filme estrelado por David Bowie, comemora 30 anos e ganha HQ

David Bowie foi um artista que fez praticamente de um tudo quando se trata de arte. Desde os visuais diferentes criados por ele, passando por suas músicas e discos temáticos e cheios de mistérios, até na sétima arte, pudemos ver as diferentes faces do camaleão.

Labirinto é um filme britânico/norte americano dirigido por Jim Henson e produzido por Eric Rattray em conjunto com George Lucas.

Lançado em 1986, o longa conta com a atuação brilhante de David Bowie, que também cantou e compôs algumas músicas como trilha sonora.

Em comemoração aos 30 anos do filme, que se completou em junho, Labirinto irá ganhar uma versão em HQ, que pretende contar como Jareth, interpretado por David Bowie, foi parar no labirinto pela primeira vez. Lançada em agosto pela editora Boom! Studios, a adaptação terá capa assinada por Dave McKean, responsável pelas capas de Sandman.

Jim Henson’s Labyrinth: 30th Anniversary Special é um apanhado de várias histórias, contando com a colaboração de diversos artistas, o brasileiro Gustavo Duarte incluso, a adaptação terá cerca de 48 páginas. Além disso, a Boom! Studios vai publicar outros dois volumes comemorativos,  Jim Henson’s Labyrinth: Tales em setembro e  Jim Henson’s Labyrinth: Artist Tribute em novembro.

Confira algumas ilustrações da adaptação em quadrinhos:

LAB1 LAB2

lab3

lab4

lab5

lab6

Se você nunca assistiu ao longa, corre e aproveita que tá disponível no catálogo da Netflix, vale muito a pena assistir. Sarah Williams é uma garota que gosta muito de teatro. Em uma briga com sua madastra, ela é incumbida de cuidar de seu irmão pequeno, Toby. Em uma de suas atuações, ela coloca uma maldição em seu irmão que é levado por Goblins para o Labirinto, onde Jareth o rei dos Globins o aprisionou.

Então ela se vê sem saída e sai em busca de onde seu irmãozinho foi parar, entrando no labirinto e enfrentando diversas situações de perigo e fazendo amigos ao longo do caminho.

Enquanto a HQ não sai, a gente fica aqui com um trailer do filme icônico dos anos 80 pra matar a saudades da infância e do nosso querido Starman Bowie.

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários