Lacuna Coil contagia com discursos e hits em São Paulo

Lacuna Coil FL Pires
Crédito: Fernando Pires (Divulgação)

A noite deste sábado, 11, foi memorável para os fãs do Lacuna Coil que estiveram presentes no show da banda em São Paulo. Os italianos tocam no Carioca Club, região de Pinheiros, e mesclaram discursos, agradecimentos e hits em uma ovação constante do público.

Pontualmente às 19h a banda brasileira, do Rio, Innocence Lost subiu ao palco para se apresentar por cerca de 40 minutos e não fez nada feio, pelo contrário. Além de boas músicas e um metal consistente, o grupo contou com a receptividade da plateia que encheu a casa. O grupo também abril o show do Lacuna Coil no Rio de Janeiro na noite anterior.

Também de forma pontual, às 20h, soaram os primeiros acordes do show que o público mais esperava. O Lacuna Coil subia ao palco para uma noite que os fãs de metal vão se lembrar por bastante tempo. Sempre quis ver os italianos ao vivo para saber se a atmosfera promovida em seus discos era real.

Em meio à músicas como Victims (“Broken Crow Halo”) e Trip of Darkness (“Dark Adrenaline”) – uma das que eu mais gosto, é verdade – era possível sentir essa atmosfera e, mais uma vez, a energia do público, foi contagiante. Tal qual costumeiramente os fãs de metal costumam fazer como nenhum outro tipo de fã, mas dessa vez povoado por uma imensidão de meninas que agitavam suas cabeleiras espelhadas na vocalista Cristina Scabbia.

Lacuna Coil Fernando Pires
Crédito: Fernando Pires (Divulgação)

E por falar nela, em determinada parte do show a vocalista se colocou a falar a respeito de igualdade de gêneros dizendo que jamais devemos julgar o outro por sua opção sexual, não importa qual ela seja e que todos somos seres humanos não importando sexo, raça ou religião. Em um meio ainda tão preconceituoso – mas que tem mostrado sinais de mudança – como o metal, Scabbia deu uma lição e a plateia recebeu isso muito bem, gritando e aplaudindo!

Not Stands In Our Way (“Broken Crow Halo”) veio com o uníssono de “We Fear Nothing” como se todos ali dissessem não temer nada nem ninguém que estava no mundo lá fora. Mais uma vez Scabbia deu uma lição dizendo exatamente isso em mais um discurso.

Outro grande momento, este pouco antes da música citada acima, foi a cover de Enjoy The Silence dos ícones do Depeche Mode e que certamente é influência para o Lacuna Coil e para muitas bandas de metal que seguem a mesma linha.

Sinceramente? Gosto do Lacuna Coil, mas não esperava tanto do show e me surpreendi bastante. Há tempos não ia em um show de metal e o público – de novo ele! – também me surpreendeu bastante. Pra quem questiona se o rock e mais ainda o metal, está morrendo, fique tranquilo, estão todos bem vivos.

Aproveite e confira fotos e vídeos do show do Lacuna Coil em São Paulo entrando no nosso Instagram neste link. Veja o setlist do show na imagem abaixo e mais fotos exclusivas do Fernando Pires entrando aqui.

17103805_10211915552986305_5743550623470846827_n

Fotos 1 e 2: Fernando Pires (Divulgação)

Foto 3: Divulgação/Internet

Comentários