Logan: saiba tudo sobre o último filme de Hugh Jackman como Wolverine

loganÉ meus amigos, o grande dia está chegando. Nesta quinta-feira, 2 de março, estreia no Brasil Logan, filme que vai marcar a despedida de Hugh Jackman como Wolverine depois de 17 anos.

Tudo começou em 2000 quando Jackman estrelou seu papel mais icônico. O Carcaju comandava a equipe de mutantes mais amada do mundo pela primeira vez nas telas de cinema. de lá para cá foram mais cinco filmes dos mutantes e três solo, contando com Logan.

Recentemente ele esteve no Brasil para promover seu novo filme e deu depoimentos emocionantes sobre o personagem que viveu por tanto tempo: “Eu amo esse personagem. Eu não posso dizer que sentirei falta dele porque ele não vai a lugar algum…”

“Logan é uma carta de amor aos fãs.”

Talvez apenas Robert Downey Jr. como Homem de Ferro tenha se encaixado tanto em um personagem dos quadrinhos como Hugh e seu Wolverine. Infelizmente Logan não vai figurar no Universo Cinematográfico da Marvel, não por hora, mas Jackman disse em uma entrevista recente que apenas isso o faria retornar ao personagem.

Vale lembrar que para isso acontecer seria preciso um acerto entre Marvel e FOX, esta que é detentora dos direitos do Wolverine nos cinemas. Algo semelhante ao que aconteceu com o Homem-Aranha que figurou pela primeira vez no UCM em Capitão América: Guerra Civil.

“Se eles tivessem falado sobre isso antes da minha decisão, certamente teria repensado minha aposentadoria do personagem. Sempre sonhei em ver o Wolverine lutando ao lado do Hulk e do Homem de Ferro”, disse ele (com tradução do site CinePop).

“Sempre sonhei em ver o Wolverine lutando ao lado do Hulk e do Homem de Ferro.”

Logan vai contar uma história baseada na HQ Old Man Logan – Velho Logan em tradução literal -, que se passa em uma espécie de mundo depois que muitos dos super-heróis foram derrotados e o personagem-título ganha a vida como motorista e já está cansado das lutas e com seu fator de cura se deteriorando conforme vai envelhecendo.

O longa também vai marcar a despedida de outro ator do universo dos X-Men. Patrick Stewart disse recentemente que fará sua derradeira aparição como Professor Charles Xavier em Logan. Stewart tem vivido o Professor X desde o primeiro filme da franquia X-Men, lá de 2000.

Desde então, além deste, ele passou por X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men Origem: Wolverine, The Wolverine, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e por fim Logan.

Eu percebi que não haveria maneira melhor, mais perfeita, sensível e emocionante do que este filme para dizer adeus a Charles Xavier” – Patrick Stewart

Em Logan James Mangold dirige a última história de Jackman e Stewart e introduz ao universo dos mutantes o vilão Caliban (Stephen Merchant) e X-23 (Dafne Keen). Em X-Men Evolution e posteriormente nos quadrinhos, X-23 passa pelo mesmo processo de Logan, a Arma X e também ganha garras de adamantium.

Sua criação no filme foi revelada em um vídeo produzido de modo caseiro, onde mostra o laboratório em que ela foi concebida como X-23. O vídeo é bem tenso e para quem estômago forte, assim como vai ser Logan, que terá classificação Rated-R, ou seja 18+, por contra de sua violência extrema.

Fato é que por 17 anos vivemos intensamente as histórias de Wolverine nos cinemas. Não importa se você é aficionado por quadrinhos ou se apenas experimentou o gosto de um mundo com pessoas com poderes extraordinários nas telas.

O importante é que foi lá no início dos anos 2000 que tudo começou, que uma nova maneira de se fazer cinema de super-heróis começou. Hoje temos filmes aos baldes todos os anos, produções cada vez mais trabalhadas e efeitos especiais cada vez melhores.

Hugh Jackman e seu Wolverine merecem todo o respeito e por hora um ciclo se encerra e quem sabe dará início a uma nova fase neste universo de fantasia tão vasto e contagiante. Esperamos que muito mais venha por aí e que se for para o bem de todos, que Hugh volte ao seu papel da vida e que nós vejamos Wolverine nas telas novamente.

E nada mais justo do que finalizar este especial antes de correr para os cinemas na quinta, com uma frase de Hugh Jackman sobre seu eterno personagem…

“Ele estará sempre comigo.”

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários