Lollapalooza Brasil 2017: Metallica lança disco novo depois de 8 anos e volta ao Brasil

metallica-2016-source-official-facebook-671x377Foram 8 anos, 8 longos anos desde que o Metallica lançou “Death Magnetic”. Desde então a banda tem excursionado pelo mundo tocando as músicas de todos os seus álbuns de estúdio. Seus maiores hits costumeiros como Enter Sandman e Kill’Em All, entre outras se mantém no setlist, claro.

Foi então que no segundo semestre de 2016 o Metallica lançou finalmente um novo disco. “Hardwired… To Self Destruct” chegou cercado de expectativas. Será que o grupo retomaria os bons tempos de thrash metal? Será que seria tão pesado quanto os dos anos 80?

A faixa-título foi o primeiro single e é claro, causou controvérsias com os fãs mais fervorosos, mas os fãs um pouco mais novos, a geração “Black Album”, parece ter gostado. Moth Into Flame e Atlas! Rise – minha preferida – chegaram para não deixar dúvidas.

Não, não eram os anos 80 (tá na hora de parar de comparar as coisas), mas foi o mais próximo que o Metallica chegou deles desde os anos 90 para cá. Ainda que “Death Magnetic” seja pesado e com músicas longas, tal qual a época de ouro do quarteto, “Hardwired…” não deixa nada a desejar.

Uma coisa bem legal que o Metallica fez para o lançamento do seu último álbum foi divulgar clipes para todas as músicas e caso você não se lembre, a grande maioria foi divulgada em um mesmo dia. Homenagem a Lemmy do Motörhead, clipes animados, em preto e cinza, com imagens de estúdio e tudo mais que se tinha direito.

Nos últimos anos o Metallica não deixou pedra sobre pedra no Brasil. A banda veio bastante para cá e lotou shows em todas as cidades que passou. A despeito do repertório – que parecia repetitivo nas últimas apresentações -, agora a banda chega com um atrativo a mais para nós.

Como dissemos, além dos hits costumeiros os brasileiros vão poder conferir as músicas novas em suas versões ao vivo, que já estão fazendo sucesso nas apresentações deles pelo mundo. A pedrada agora vai rolar no já tradicional Lollapalooza Brasil.

O festival tem em James, Rob, Kirk e Lars seu grande trunfo para atrair os headbangers no dia 25 de março no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O público que ainda não conferiu o Metallica em um festival terá a oportunidade de viver essa atmosfera.

Agora fica por sua conta. Já demos motivos de sobra pra você conferir o show do Metallica no Lollapalooza Brasil 2017 e pra esquentar aqui vai uma playlist com os maiores sucessos do grupo, os novos singles, músicas de todos os discos.

Aproveite para conferir matérias, outros especiais e todas informações sobre o Lolla Brasil entrando aqui. Agora dá o play!

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários