Lollapalooza Brasil 2017: The Strokes e a espera pelos hits no festival

Strokes03PMVH010411O The Strokes é uma das grandes atrações do Lollapalooza Brasil 2017. A banda toca no festival no dia 26 de março, domingo, como a grande atração e os fãs esperam nada menos do que todos os hits no show.

O grupo de Julian Casablancas e do brasileiro Fabrizio Moretti foi formada no final dos anos 90 e no começo dos anos 2000 foi figura central na explosão do indie rock no mundo. Do seu álbum de estreia, “Is This It” (2001) saíram singles que tomaram as paradas de sucesso e pistas do mundo inteiro.

Com cara de rock garageiro, Last Nite é tocada até hoje e faz o público dançar e cantar a plenos pulmões. The Modern Age e Hard To Explain também ajudaram o disco a alcançar as paradas de sucesso. “Room On Fire”, lançado dois anos depois também não deixou por menos e com Reptilia como carro-chefe manteve o The Strokes no topo.

You Only Live Once foi o single mais tocado de “First Impressions of Earth” que saiu em 2006. De lá para cá e já hypado o The Strokes parece não ter acertado nos álbuns seguintes, nem para os fãs, nem para a mídia especializada.

Mesmo com algumas boas músicas como Under Cover of Darkness e cercado de expectativas do famoso “retorno às origens”, “Angles” saiu em 2011 e não correspondeu. “Comedown Machine” seguiu o mesmo caminho. Ainda que ambos tenham seu valor e sejam tratados como cool por alguns, o que vemos hoje são fãs querendo os hits antigos no setlist das apresentações.

No meio desse caminho os integrantes do The Strokes se colocaram a lançar projetos solo. O vocalista Julian Casablancas aproveitou para trabalhar em dois discos e figurou por aqui no Lollapalooza Brasil 2014 com um show que confesso, me surpreendeu.

Quem também uma carreira solo bem bacana e vale muito você ouvir é o guitarrista Albert Hammond Jr. e falamos muito dele por aqui. O músico ganhou notoriedade por explorar sons diferentes, mas ainda manter a vertente indie do The Strokes.

O grupo é, sem dúvida e ainda, uma das referências para inúmeras bandas do gênero que vieram depois e alcançaram o sucesso, senão igual, mas conseguiram galgar o seu espaço com uma mistura simplista de fazer música.

O que esperar do The Strokes no Lollapalooza Brasil 2017? Nada mais do que hits, nada mais do que aquele Strokes do início da década de 2000. É isso que todo mundo quer ver e ouvir.

Aproveite para conferir todas as matérias que publicamos sobre o Lollapalooza Brasil deste ano, que acontece nos dias 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos em São Paulo e ainda terá nomes como The xx, Metallica, Rancid, The Chainsmokers e muitos outros clicando aqui.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários