Luke Cage é mais uma série da Marvel e do Netflix que você tem que assistir

luke cageSexta-feira, 30 de setembro. É neste dia que estreia – ou estreou, dependendo de quando você ler este post -, no Netflix. A empreitada é mais uma do serviço de streaming mais popular do mundo com a Marvel.

É no clima do sucesso do Demolidor e de Jessica Jones que Mike Colter encarna o personagem-título de força descomunal, mas que bem, não é lá um herói, afinal ele não se comporta como tal e têm atitudes que eu ou você também poderíamos ter caso fossemos agraciados com o mesmo poder.

Cage não veio de um planeta longínquo, tão pouco nasceu com uma mutação e menos ainda têm gadgets que lhe ajudam a combater o crime. Aliás, nem foi isso que ele pensou quando “ganhou” seus poderes.

Vítima de um experimento científico, que lhe deu muito mais força do que um humano comum e uma pele impenetrável, Luke sai da prisão para trabalhar. Viu a semelhança entre ele e eu ou você? Trabalho. Mesmo com superpoderes ele não era um herói.

Como diria um certo vilão da DC: “Se você é bom em uma coisa, nunca a faça de graça”. Sacou a outra semelhança? Pois bem, de volta ao Harlem, bairro barra pesada de Nova York onde ele cresceu, trabalhou como segurança e o que mais apareceu para que ele usasse – ou não – a sua força.

Luke Cage têm ligações diretas com o Universo Marvel figurando em uma das histórias mais en voga atualmente, a Guerra Civil. O cara é uma das peças do quebra-cabeças que é essa parte da história e fica ao lado dos Vingadores Secretos, que são contra o registro dos super-heróis.

Mas antes, e essa parte será explorada em sua série, ele se junta ao Demolidor, Jessica Jones e Punho de Ferro para formar o quarteto que combate o crime pelas ruas de sua metrópole: Os Defensores. As duas séries têm tudo para ser um sucesso, não só pelas estrelas anteriores.

Recentemente Cheo Hodari, produtor executivo de Luke Cage, disse que a série do herói nem era para estrear em 2016, mas o sucesso do personagem em Jessica Jones foi tanto que eles decidiram antecipá-la. Algo similar ao que aconteceu com o Justiceiro na segunda temporada do Demolidor.

Justiceiro tem previsão de estreia para 2019 apenas, mas as coisas podem mudar. Punho de Ferro, que chegaria antes de Cage às telas, é a próxima do calendário Marvel/Netflix e estreia no primeiro semestre de 2017. Em seguida o quarteto se junta para Os Defensores já no segundo semestre do ano que vem.

Com uma previsão de duas séries da Casa das Ideias por ano, em 2018 chegam ao Netflix a segunda temporada de Jessica Jones e a terceira do Demolidor.

Mas voltando a falar de Luke, em sua estreia solo ele irá enfrentar Cottonmouth, um traficante de drogas que toma as ruas de sua tão amada cidade. O vilão será interpretado pelo premiado Mahershala Ali de House of Cards.

O elenco ainda conta com Simone Missick como Misty Knight (que também aparecerá em Os Defensores), Theo Rossi (Sons of Anarchy) interpreta Shades; Rosario Dawson volta como Claire Temple, e muitos outros.

A partir desta sexta-feira temos mais um motivo para maratonar no Neflix com mais uma excelente série de um dos heróis da Marvel. Um dos mais carismáticos e identificados com nós, meros mortais, na minha modesta opinião.

Luke Cage vem aí e vão sobrar tiros, pancadas e muita gente quebrada nas ruas de Nova York.

13962974_574447089401323_3878388390134191036_o

 

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários