Magic: The Gathering promete entrar nos eSports

Pela primeira vez, o trading card game mais famoso do mundo, Magic: The Gathering, marcou presença na Brasil Game Show 2018 que aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro. Comemorando seu aniversário de 25 anos, o jogo de cartas trouxe em seu stand a possibilidade de aproveitar o jogo tanto de forma física, como de forma digital com sua nova aposta, o MTG arena, que nos promete ingressar no mundo dos eSports.

Não é surpresa para ninguém o Magic em cenário competitivo. Na maioria das cidades do Brasil conseguimos achar lojas (mesmo que não especializadas) que comercializem as cartas e eventos com campeonatos regionais, mas, a proximidade que o jogo físico demanda acaba afastando alguns fãs desse mundo.

Então que apareceu a nova aposta da Wizards of the Coast, o MTG Arena, um jogo online desenvolvido pela Digital Games Studio. O jogo traz toda a experiência do mundo de cartas que já conhecemos com uma interface amigável, efeitos sonoros e visuais que ajudam na imersão, tutorial para iniciantes e servidores dedicados.

Graças a BGS 2018 tive a chance de entrevistar Carolina Moraes, coordenadora de comunidade da Wizards of the Coast no Brasil.

Rock Noize: Quais as novidades do MTG Arena no cenário de eSports?

Carolina: Nossa grande expectativa, é de levar o MTG para outro patamar de cenário competitivo. Já temos um cenário competitivo enorme, jogadores engajados, incríveis e fantásticos, principalmente no Brasil, mas no momento, ainda não lançamos o jogo, então ainda não fizemos nenhum grande anúncio para os eSports, provavelmente devemos começar alguma novidade no ano que vem, mas somente depois de lançarmos MTG Arena.

Rock Noize: No Magic físico sempre temos lançamentos de novas cartas. Teremos DLCs no mesmo formato do físico no MTG Arena? Como funcionará?

Carolina: Ao longo do ano, o Magic lança 4 coleções básicas, essas são as coleções principais que compõe nosso formato padrão, também é conhecido como standart ou p2. Além do formato padrão, temos os produtos incidentais, como o deck commander por exemplo. No mtg arena ainda não temos planos de trazer esse produtos incidentais, vamos continuar lançando as coleções simultaneamente com o magic físico.

Rock Noize: Teremos novidades do Magic em outras mídias? Como filmes, séries e desenhos?

Carolina: Esse é o sonho da comunidade, assim como é o nosso sonho e estamos trabalhando ano após ano, atrás de uma oportunidade de fazer algo legal para os fãs. Recentemente começamos a contratar autores especializados famosos para escreverem nossas histórias. Como por exemplo, a história de Dominaria que foi a nossa coleção para celebrar nossos 25 anos, contratamos, não posso contar algumas coisas que estão por vir ano que vem ainda, mas, já anunciamos que faremos quadrinhos e um livro.

Magic the Gatering continua forte como sempre, sem perder espaço para outros jogos de cartas que entraram recentemente para o mercado. Seu novo jogo online já está em seu Open Beta e pode ser baixado pela grande massa.
Fotos: Thiago Albino/Rock Noize

Comentários