Malandragem que deu certo

Você sabia que a música Malandragem, gravada originalmente por Cássia Eller, na verdade foi feita em homenagem e inspirada na cantora Ângela Ro Ro?

Pois é! A música foi composta em 1988 por Cazuza e Frejat, que eram grandes fãs da cantora, até então, em ascensão. Eles a compuseram enquanto Ângela gravava o disco “A Prova de Fogo”. Como o repertório já estava completo, a música ficou de fora daquele trabalho.

Anos mais tarde, em 1994, Frejat resolveu presentear Cássia Eller com a canção, porém, a mesma estava com Ro Ro desde aquela época.

Foi então que Roberto Frejat ligou para Ângela perguntando se ela poderia devolver a letra, e, para sua surpresa, conforme ele conta em seu depoimento no livro Preciso Dizer Que Te Amo – Todas As Letras Do Poeta, ela disse: “O Cazuza não te disse? Não gostei da música, não! Achei uma merda! Não vou gravar nunca!”. 

caju

E o final dessa história, já sabemos né? Malandragem foi o grande (senão o maior) sucesso da eterna Cássia Eller, o grande impulso para sua carreira, além de ter sido praticamente um hino para os jovens daquela época também.  A gravação original encontra-se no disco “Cássia Eller” (1994).

cassia-eller

Pórem, toda história tem duas versões, né? Em um vídeo no YouTube, onde estão reunidos Ângela e Frejat, a cantora disse não ter gravado a música na época porque já estava com 38 anos e aquela coisa de garotinha não era mais com ela. Muitos anos depois, a musa inspiradora de Malandragem se rendeu e também regravou a música, levando-a a seus shows.

Agora, vocês podem conferir duas versões desse clássico que com certeza fez parte da adolescência de muitos que estão lendo essa matéria. ♥

Ariane Arrabal é Produtora, formada em Rádio e TV e acredita fielmente que entende de música brasileira. Divertida, adora participar de boas conversas sobre universo brasiliano.

Confira outros textos da coluna Brasilidades Dissoantes neste link.

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários