Mario – o Super, irmão do Luigi – deixou de ser encanador

convite1É meus amigos, ao que parece nosso amigo Mario se aposentou dos encanamentos – agora você vai ter que chamar a Higitec mesmo. O perfil do do maior nome da Nintendo foi alterado no perfil do site oficial da gigante japonesa e a tradução do japonês para outras linguas foi feita pelo site Kotaku.

“Em qualquer atividade esportiva, seja no tênis ou no baseball, no futebol ou nas corridas, ele [Mario] sempre os fez muito bem. Falando nisso, parece que ele até trabalhou como encanador há muito tempo atrás…”, diz agora o perfil. A real é que quando o Mario foi criado ele era um carpinteiro.

O nosso herói surgiu em 1983 sendo chamado de JumpMan e lutava contra outro futuro amiguinho da Nintendo, o Donkey Kong. Em 1985 ele ganhou seu próprio jogo – e se especializou em encanamentos. De acordo com Shigeru Miyamoto, seu criador, o ambiente em que Mario está é o que dita sua função.

Bom, ainda não se sabe qual é a dessa mudança de perfil estrago de infância, mas pode ser uma jogada para o novo jogo do herói que vem por aí: Super Mario Odissey sai para Nintendo Switch no dia 27 de outubro. Sobre a profissão atual de Luigi – além de player 2 – a Nintendo nada declarou.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários