Marvel e Netflix cancelam Luke Cage

Desde que a Marvel anunciou o cancelamento de Punho de Ferro na última semana, muito se especulou sobre a continuidade das suas outras séries em parceria com o Netflix. A gente cantou a bola aqui de que o próximo a rodar seria Luke Cage. E foi exatamente isso que aconteceu.

A série protagonizada por Mike Colter teve seu fim depois de apenas duas temporadas, assim como a empreitada de Finn Jones e seu Danny Rand. “Infelizmente Luke Cage da Marvel não retornará para a segunda temporada”, disse a Casa das Ideias em seu comunicado.

“Infelizmente Luke Cage da Marvel não retornará para a segunda temporada”

O restante do aviso foi igual ao de Punho de Ferro: “Todos da Marvel Television e Netflix estão gratos aos dedicados showrunners, roteirista, elenco e equipe por dar vida ao Herói do Harlem em duas temporadas e todos os fãs que apoiaram a série”.

Bom, agora restam Jessica Jones, Demolidor e Justiceiro. A série de Kristen Ritter já teve sua terceira temporada confirmada, já a terceira do Demônio de Hell’s Kitchen estreou nesta sexta (19) e a segunda de Justiceiro também já está confirmada.

Mesmo assim já se sabe que a vida das séries da Marvel no Netflix será curta, já que no final de 2019 será lançado o serviço de streaming da Disney. Vale dizer que a Mouse House é dona da Marvel, então todos os projetos de streaming serão lançados por lá.

Ainda que o motivo maior para os cancelamentos seja este, as séries da Marvel com o Netflix, à exceção do Demolidor e de Justiceiro, foram todas muito aquém das expectativas que geraram, tanto no público quanto na crítica, principalmente em suas segundas temporadas.

Mas uma notícia boa recentemente é que a Disney e a Marvel vão trabalhar juntas em duas séries: Loki e Feiticeira Escarlate. E como se não bastasse elas serão protagonizadas por Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen, os dois que fazem seus personagens no UCM. Saiba mais sobre isso entrando neste link.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários