Matt Cameron, baterista de Pearl Jam e Soundgarden, divulga trecho de novo álbum solo! Escute

matt-cameronMatt Cameron é baterista de duas das mais importantes bandas do movimento grunge, Pearl Jam e Soundgarden. Como se não bastasse isso ele resolveu lançar um disco solo este ano. “Cavedweller” ainda não tem previsão de estreia, mas Cameron tratou de dar um gostinho do que vem por aí.

“Eu tenho sorte na vida de ter trabalhado com os mais incríveis músicos que me ajudaram a fazer músicas. Como membro dessas bandas, eu pude colaborar com os melhores músicos e letristas da minha geração. Todas essas experiências me deram confiança de encontrar a minha voz como letrista. Eu realmente gostei de fazer esse álbum e sigo em direção ao próximo”, disse o empolgado baterista.

“Todas essas experiências me deram confiança de encontrar a minha voz como letrista”

Mas em “Cavedweller” Matt não ficou restrito à bateria. No disco as composições são suas, além dos arranjos e também cantar e tocar guitarra. As baquetas ficaram nas mãos de Mark Guiliana, baterista que trabalhou “só” com David Bowie.

Vale dizer que Matt Cameron pode estar de malas prontas para vir ao Brasil. O Pearl Jam é uma das atrações que virá ao Lollapalooza no país em 2018. As informações oficiais ainda não foram divulgadas, o que deve rolar em breve, por isso fiquem ligados pra conferir tudo aqui no Rock Noize.

 

Foto: Danny Clinch/Divulgação

Comentários