Morre Jon Lord, fundador do Deep Purple

 

 

É, a música fica um pouco mais triste nesta semana. Ontem, segunda-feira, 16 de julho, foi anunciada a morte do ícone (e tecladista do Deep Purple, Jon Lord. O músico não resistiu a embolia pulmonar enquanto se tratava de um cancer no pâncreas que foi diagnosticado em 2011.

Ao lado de Ian Paice, Lord fundou o Deep Purple em 1968 e deixou a banda em 2002 para trabalhar em projetos solo. Jon Lord também tocou com outras bandas como o Whitesnake. Abaixo você confere um trecho da carta postada no site oficial do músico que nos deixou aos 71 anos.

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Jon Lord, que sofreu uma embolia pulmonar fatal, hoje, segunda, 16 de Julho, na ‘London Clinic’, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Jon estava ao lado de sua família.”

Você confere abaixo uma versão ao vivo da música Smoke On The Water de co-autoria de Lord e que se tornou um dos hinos do rock and roll. Fica aqui a nossa sincera homenagem. E como disse a carta: “Jon passa das trevas à luz.”

 

httpv://youtu.be/4e6K5tS2ChU

 

Foto: Divulgação/Internet

 

 

 

Comentários