Mulher ou ator negro podem ser protagonistas de James Bond no futuro

Jane-Bond-copyPara quem acompanha a franquia 007 já está acostumado com atores geralmente de pele branca e cabelos escuros: Sean Connery, David Niven, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan. Isso mudou com a entrada de Daniel Craig em Cassino Royale de 2006, mas cor da pele branca e cabelos loiros, mudança o tanto quanto NÃO radical.

Porém, logo após o novo filme da franquia com Craig no papel, mesmo ele tendo declarado um vez que preferia “ter os pulsos cortadas a interpretar James Bond de novo”, que sairá em 2019. Podemos ter novas mudanças no papel principal de personagem-título.

A franquia tende a refletir o momento em que os filmes são produzidos, então estamos sempre tentando inovar

Em entrevista ao Daily Mail a produtora Barbara Broccoli, podemos ter no papel do agente mais famoso dos cinemas um ator negro ou porque não uma mulher: “A franquia tende a refletir o momento em que os filmes são produzidos, então estamos sempre tentando inovar. No momento temos o Daniel Craig e estou muito satisfeita com ele, mas quem sabe o que o futuro nos reserva?”.

Algumas especulações já rolaram, como a atriz Gillian Anderson (Arquivo X) ter publicado em 2016 uma montagem em seu Twitter oficial no qual pousa como uma agente Bond, e também o ator Idris Elba (A Torre Negra) já foi alvo de boatos, mas que em uma entrevista em setembro do ano passado chegou a dizer que ninguém o queria como James Bond.

E desde o último filme da franquia, muitos outros nomes foram ventilados para o papel principal como Tom Hiddleston (Vingadores), Michael Fassbender (o Magneto de X-Men), Charlize Theron (Mad Max: A Estrada da Fúria) e Tom Hardy (Venom).

Na época em que filmava Kong: A Ilha da Caveira, Hiddleston falou que gostaria de interpretar o 007:Se um dia ele [James Bond] batesse na minha porta seria uma oportunidade extraordinária”.

Se o Loki se mostrou interessado no papel, outro ator do universo Marvel negou essa possibilidade certa vez. Hugh Jackman, o eterno Wolverine, disse em entrevista em dezembro último que foi convidado quando estava para filmar X-Men 2, mas que recusou por querer algo “mais real e duro” e que não teria tempo para as duas franquias.

O novo James Bond estreia no dia 8 de novembro de 2019 e ainda não tem nome. Recentemente o cantor Ed Sheeran disse ter uma música para um dos filmes do agente escrita há 3 anos. Será que vai rolar nesse próximo?

E então o que você acha sobre o futuro da franquia 007, hein meu jovem?

Foto: Divulgação/Internet

Comentários