Netflix divulga trailer de filme com Jared Leto e já recebe críticas

É amigos, não tá fácil pra ninguém se expor na internet, nem para o Netflix. Na última semana o serviço divulgou o trailer de The Outsider, seu novo filme original que estreia no próximo dia 9 de março. O longa têm como figura central Nick Lowell, interpretado por Jared Leto.

Lowell é um soldado norte-americano que acaba ficando preso no Japão após a Segunda Guerra Mundial e é ajudado por um membro da Yakuza, a famosa máfia japonesa. Bom, problemas nisso? Até aí tudo bem, mas não para todo mundo.

O Netflix tem recebido críticas por colocar um ator de fora da Ásia em um filme produzido e que se passa no continente e por consequência “explorar” (note aspas) a cultura local. Talvez vocês já tenham visto por aí a hashtag #Whitewashing, se não a gente explica. Ela foi usada para criticar filmes como Doutor Estranho e Ghost In The Shell anteriormente.

“Jared Leto como uma máquina de matar da Yakuza?”

Agora é a vez do público usá-la para criticar The Outsider, principalmente no Twitter. Nancy Wang Yuen, criadora da hashtag, disse em um dos seus tweets: “Jared Leto como uma máquina de matar da Yakuza?”, criticando o filme.

“Há a literal #Whitewashing (Dr. Estranho, Ghost in the Shell) e a figurativa #Whitewashing quando filmes são feitos na Ásia se passam em torno de um ator branco (O Último Samurai, A Grande Muralha). Se você não entender as sutilezas, não me acuse de idiotice”, completou Yuen.

Não apenas ela, mas muitas outras pessoas têm criticado o filme por tudo isso. Bom, assista o trailer aí embaixo e deixe sua opinião nos comentários.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários