Netflix quer produzir filmes e mais séries brasileiras

netflix-brasilAlém de filmes e séries de inúmeras produtoras e emissoras, o Netflix também produz conteúdo próprio, as chamadas produção originais. A boa nova é que eles estão muito interessados em produzir filmes e séries no e sobre o Brasil.

Quem confirmou a informação foi executivo chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em entrevista ao jornal O Globo. As informações são do site Lançamentos da Netflix. Segundo Sarandos, o Brasil está cheio de bons roteiristas e isso atrai o Netflix.

“Queremos investir no cinema brasileiro. Há poucos filmes brasileiros que viajam para fora do Brasil e alcançam uma audiência global. Vemos isso como uma oportunidade com a qual pretendemos trabalhar. Não temos um limite para o que podemos produzir no Brasil. Estamos atrás de boas séries e bons roteiristas, e o Brasil está cheio deles”, disse.

Atualmente o Netflix está produzindo duas séries brasileiras: 3%, um thriller futurista, e uma série sobre a Operação Lava Jato que será dirigida por José Padilha (Tropa de Elite, Robocop). Ainda de acordo com Sarandos, Narcos, estrelada por Wagner Moura, também fez com que o Netflix estreitasse as relações com o país.

Por falar em Narcos, nesta segunda-feira, 13, foi liberado o teaser e confirmada a data de lançamento da segunda temporada da série. Assista e saiba mais clicando aqui.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários