Nintendo pretende entrar de vez na indústria do cinema

nintendoÉ isso aí amiguinhos, a Nintendo está bem disposta a entrar de vez na indústria do cinema. E quem confirmou a informação foi ninguém menos do que Tatsumi Kimishima, CEO e presidente da empresa, em entrevista para o jornal japonês Asashi Shimbun.

Além disso ele também falou do Nintendo NX, novo console da gigante. Confira tudo abaixo.

Cinema

Segundo ele, o aporte financeiro fruto da parceria entre a gigante dos games e o Seattle Mariners – time de baseball -, será investido em “novos negócios visuais”. Ainda não há data definida e nem qual será a primeira produção da Nintendo, mas ele disse: “Nós faremos o máximo por nós mesmos.

Mas é claro que Kimishima foi perguntando sobre os planos e quais filmes ele pensa em lançar, sua resposta foi: “Nós gostaríamos de usar os personagens que são mais populares no mundo todo. Não posso dizer “vai ser o Mario”, mas vamos trabalhar com os que as pessoas estão mais familiarizadas”.

E para quem lembra do filme do Mario Bros. de 1993, aquele tosco e com pessoas reais, pode dar graças ao Koopa Troopa, pois nada parecido vai acontecer. O presidente confirmou que a empresa pretende trabalhar apenas com animações 3D e animes.

Nintendo NX

Sobre o Nintendo NX, Tatsumi Kimishima foi enfático ao falar que o console não é uma espécie de sucessor do Wii U e nem do DS: “O Nintendo NX não é um sucessor do Wii U, tão pouco do DS. É uma maneira diferente de jogar e acho que vai ter um impacto muito maior do que teve o Wii U. Mesmo assim não acho que seja um substituto”.

Até agora nada de concreto foi revelado sobre o Nintendo NX, apenas que será lançado em março de 2017 e talvez tenhamos alguma novidade durante a E3 deste ano que vai rolar entre 14 e 16 de junho.

Mas e aí, quais personagens dos games vocês gostariam de ver nas telonas? Mario, Zelda, a galera de Star Fox ou mais Pokémons? Conta pra gente aí nos comentários!

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários