Noite de muito rock no Rio de Janeiro com show do Slash! Confira como foi

Noite de sábado, 14 de março, Fundição Progresso lotada. O Rio de Janeiro recebeu o guitarrista Slash, ex- Guns n’ Roses, agora em carreira solo, na Lapa com a turnê World on Fire, muito hard rock e clássicos da carreira do músico.

Slash veio acompanhado do vocalista Miles Kennedy, do Alter Bridge, o baixista Todd Kerns, o baterista Brent Fitz e o guitarrista Frank Sidoris.

O show começou sem atrasos, às 21:30h com a faixa You’re a Lie, do novo disco, o que já foi suficiente pra galera presente se empolgar com a figura de chapéu no palco.

Em seguida veio o primeiro ponto alto da noite com Nightrain, sucesso do Guns, sendo cantada em coro, pulos, berros pelo público.

Miles Kennedy dava conta do recado, com um vocal absurdamente impecável mesmo parecendo mais contido nas notas mais altas e nos refrões. O vocalista caiu como uma luva para o som de Slash.

O guitarrista se colocava como dono o da noite – e de fato, era – prolongando os solos em um tom de nostalgia, groove e até hipnotizante, com a banda dando base e deixando o músico à vontade pra isso. Foi assim em Wicked Stone e Rocket Queen, além da impressão de que Slash nunca esteve tocando tão bem quanto agora.

O baixista Todd Kerns assumiu o vocal com Doctor Alibi e Welcome to the Jungle, mais um sucesso do Guns sendo acompanhado aos berros por toda Fundição e uma performance bem acima da média da banda e Todd.

Todas as músicas da carreira solo de Slash eram cantadas pelas 4 mil pessoas presentes, mas eram as do Guns n’ Roses que mais empolgavam a galera. As faixas da carreira solo do guitarrista serviram de base pro show, ainda mais pelo novo álbum na praça, cuja turnê leva o nome.

Anastasia foi outra faixa reconhecida logo nos primeiros acordes, mantendo o público tão empolgado quanto no começo do show.

Antes do bis, mais um sucesso da carreira do Slash levou o público ao delírio, Slither teve seu refrão em coro por todos que conheciam seu trabalho em Velvet Revolver.

O bis veio como um presente da banda para os fãs de rock e uma homenagem digna ao Led Zeppelin. Communication Breakdown foi tocada pela banda com o Miles Kennedy em sua melhor performance na noite.

O fim do show ficou com Paradise City e uma chuva de papel por toda Fundição Progresso. A banda parecia realmente emocionada com a reação e animação do público durante toda a apresentação.

Definitivamente, foi um show que vale colocar na lista ou caderninho para ser lembrado por muito tempo.

Setlist completo

You’re a Lie
Nightrain
Avalon
Ghost
Back from Cali
Wicked Stone
30 Years to Life
Double Talkin’ Jive
You Could Be Mine
Doctor Alibi
Welcome to the Jungle
The Dissident
Beneath the Savage Sun
Rocket Queen
Battleground
World on Fire
Anastasia
Sweet Child O’ Mine
Slither

Bis

Comunication Breakdown
Paradise City

Aproveite e confira nossa agenda de shows clicando aqui e curta nossa página no Facebook para acompanhar todas as coberturas do ano.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários