Nosso guitar hero, Scandurra presta tributo ao mod com a Relespública no Goiânia Noise Festival 2017

edgard-scandurra-1É meus amigos, Edgard Scandurra é, sem dúvidas, um dos nossos guitar hero. Afora sua vasta carreira no Ira!, ele já mostrou toda sua criatividade em diversos projetos com inúmeros outros artistas e flertou com vários estilos. Dessa vez estará ao lado dos curitibanos da Relespública no 23º Goiânia Noise Festival.

Edgard vai desfilar seus riffs na última noite de festival, no domingo, 20 de agosto, no Jaó Music Hall e promete nada menos do que tudo aquilo que vimos em sua trajetória. Em especial ele vai mandar ver no mod (abreviação de modern) um estilo de música e comportamento surgido na Inglaterra dos anos 60. A gente explica.

Os adeptos do mod costumavam se vestir de terno, gravata fina e se encontravam em pubs para ouvir jazz, R&B e rock. O alvo azul e vermelho usado pelos aviões da força aérea inglesa na 2ª Guerra Mundial é o grande símbolo do movimento. Sabe o The Who, o Small Faces e o Yardbirds (banda que teve Eric Clapton e Jimi Page em suas formações)? Então.

A relação entre Scandurra e a Relespública vai muito além do estilo. Em 2003, a banda gravou em seu disco “As Histórias São Iguais” (lançado pelos nossos parceiros da Monstro Discos) contou com a música A Fumaça é Melhor que o Ar, do Ira!. Até então a faixa havia sido gravada apenas em uma fita demo da banda paulista e era praticamente inédita. Com a Reles ganhou participação do vocalista Nasi.

edgard-scandurra-2

Parceira mais do que feita, né? É nessa pegada que Edgard e Relespública vão mergulhar fundo no repertório das duas bandas e ainda fazer um tributo ao mod, tocando clássicos do The Who, Small Faces, Stones e Beatles. Um show histórico e que será uma verdadeira aula de rock and roll.

Depois dessa vocês não podem perder o Goiânia Noise Festival 2017. E não só por essa parceria frenética, mas também por todas as outras bandas incríveis que vão mandar ver por lá de 18 a 20 de agosto.

Os ingressos para o festival estão à venda na Tribo Restaurante (Rua 36, St. Marista), República da Saúde (Rua 89, St. Sul), Hocus Pocus (Av. Araguaia, Centro) e Seven Urban Shop (shopping Buena Vista). As vendas também já estão rolando online: https://meubilhete.com/goianianoise2017.

O Rock Noize é parceirão do festival e é claro, vai cobrir e mostrar tudo para vocês em primeira mão! Aproveitem para conferir outros especiais, playlist e todos os detalhes do festival mais legal do rock nacional entrando aqui.

Ah e dá um confere em “As Histórias São Iguais” da Reles, que é demais de bão!

 

Fotos: Divulgação/Internet

Comentários