Novo Sexta-Feira 13 vai atrasar

sexta feira 13Os fãs de Sexta-Feira 13 terão que esperar mais um pouco por um novo filme da franquia. O lançamento do longa, que estava previsto para o começo do ano que vem, vai atrasar e ainda não se sabe por quanto tempo.

Tudo acontece porque na última quarta-feira, 24, o escritor Victor Miller entrou com uma representação no tribunal de Connecticut pedindo o pagamento de direitos autorais sobre o atual filme. Ele foi o autor do Sexta-Feira 13 original de 1980.

De acordo com o Hollywood Reporter, lá a lei permite que o autor da obra receba direitos por sequências, adaptações e novos personagens. Mas se a pessoa foi contratada por uma empresa para escrever algo, a empresa se torna a dona dos direitos.

Foi justamente isso que a Horror, Inc. e a Manny Company estão justificando. De que na época em que Miller escreveu Sexta-Feira 13, ele era funcionário das empresas e foi contratado para tal, portanto os direitos seriam das duas empresas.

“Miller nunca tinha escrito um roteiro de terror antes de ele ser contratado por Cunningham [diretor do Sexta-Feira] e foi guiado, orientado e supervisionado por ele durante todo o processo do roteiro”, disseram as empresas em comunicado.

Já sobre o filme, antes era esperado que ele seria um reboot como o de 2009, mas sim vai explicar o porquê de Jason Voorhees sempre voltar dos mortos. A direção do novo filme será de David Bruckner.

Até hoje Sexta-Feira 13 já teve 12 filmes, uma série de TV, livros, games e inúmeros produtos, se tornando uma das franquias de terror mais bem sucedidas e rentáveis da história.

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários