O Hardcore ainda pulsa firme e o novo disco da Acionistas Vienenses é prova disso

Você curte ou provavelmente já curtiu hardcore em algum momento da sua vida. Mas se não for um fã assíduo de bandas do gênero, ou vá à festivais com certa frequência, dificilmente vai encontrar o pulso que elas carregam por aí nas ruas, como em alguma novela global ou em carros de som no último volume que rondam sua cidade, o que não é questão alguma de qualidade ou mérito.

Talvez, dentre outras coisas, seja uma questão de preservação de independência, uma vez que grande parte das bandas do gênero são da cena independente, logo que essa “liberdade” está enraizada na ideologia do gênero.

Isso traz um frescor imenso pros sons, pois possibilita uma liberdade artística e criativa que a mídia não mostra. Existem verdadeiras pérolas nesse meio, e uma das minhas descobertas mais recentes, provando que o HC continua pulsando forte nas veias de muita gente, é a Acionistas Vienenses.

acionistas

A banda surgiu em São Paulo em 2013 e já lançou dois discos de peso pra galera. Seu mais recente lançamento, o álbum “Silêncio”, de maio de 2016, me arrepiou da cabeça aos pés com nove músicas tão expressivas e puramente do bom e velho hardcore melódico que a gente ama! Sabe quando você ouve um som nacional e tem orgulho de ser brasileiro? Esses Acionistas conseguiram isso com essa produção pesada que não sei nem o que dizer, só sentir.

Você só vai entender do que estou falando ao ouvir. Confira já o disco “Silêncio” completo:

Esses cinco caras formam mais um exemplo que o HC e outros gêneros da cena independente pulsam forte e merecem cada vez mais levar suas mensagens em alto e bom som pra galera, pois têm muito pra nos dizer e muito pra nos fazer curtir música de qualidade e com a verdadeira expressão que faz falta no que a mídia nos impõe a colocar nos fones.

Membros:
Fernando – Guitarra
Diego – Baixo
Raul – Bateria
Lucas – Vocal
Madruga – Guitarra
Ouça a obra completa.
Contatos:
facebook.com/acionistasvienenses
acionistasvienenses@outlook.com

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários