Para o final de semana, Saosin e nada mais

Que começo de ano meus amigos, no último sábado, primeiro final de semana de Fevereiro, pude presenciar o primeiro show de 2019, diretamente da Califórnia, o quinteto Saosin fez sua turnê de estreia no Brasil.

Um dos grupos mais subestimados do cenário do rock alternativo, com fortes pitadas de emo, encabeçados pelo vocalista e frontman Anthony Green (também fundador do Circa Survive), a banda voltava a uma de suas primeiras formações e vinha prometendo um setlist recheado de clássicos e promessa, é dívida!

Mas a noite não se resumia apenas ao show do grupo americano, os fãs ainda puderam prestigiar um pequeno set acústico do próprio Anthony Green, só em voz e violão, com músicas de sua carreira solo e o cover “Diamond Eyes” do Deftones , o cantor emocionou o público, esbanjando simpatia e feeling com sua voz marcante.

Com 9 músicas e os nervos a flor da pele, não demorou para que o palco ficasse a postos para a atração mais aguardada da noite.

Quando as luzes se apagaram, pudemos ter certeza que aquela promessa do “set recheado de clássicos” não era apenas papagaiada, pois logo nos primeiros acordes de “Lost Symphonies” a banda devorou as expectativas de todos de forma brutal! Com uma postura agressiva e sem rodeios “Ideology Is Theft” e “The Silver String“, do último disco, vieram logo em seguida.

Muito simpáticos e abertos aos moshs e as invasões de palco, era clara a satisfação dos músicos por estarem no Brasil, com fãs calorosos cantando e gritando sem parar músicas com mais de 10 anos. Interagindo e incentivando o bate cabeça, pulando e abraçando o público, tanto o vocalista Anthony Green como os demais membros estavam dando a vida para para proporcionar um evento único aos presentes.

Com praticamente uma hora e meia de set e 16 músicas, fica quase difícil apontar os principais destaques, já que o grupo escolheu apenas o melhor para o show, mas ainda assim posso dizer que “Translating The Name“, e a tríade do bis “You’re Not Alone“, “Voices” e “Seven Years” foram grandes responsáveis por arrancar risadas de felicidade dos pagantes ques lotaram a casa e fizeram valer cada segundo.

Showzão!

Lost Symphonies

Ideology Is Theft

Racing Toward a Red Light

The Silver String

3rd Measurement in C

Old Friends

I Can Tell There Was An Accident Here Earlier

The Stutter Says a Lot

Sore Distress

Translating The Name

Illusion & Control

Control and the Urge to Pray

They Perched On Their Stilts, Pointing And Daring Me To Break Custom

Bis:

You’re Not Alone

Voices

Seven Years

 

Para mais fotos clique AQUI !

 

Comentários