Pearl Jam dá um show de simpatia e animação em Brasília; Confira como foi!

Ontem, pela primeira vez, Eddie Vedder, os guitarristas Mike McCready e Stone Gossard, o baixista Jeff Ament e o baterista Matt Cameron subiram ao palco em Brasília e deixaram os brasilienses impressionados com a animação, o rigor e principalmente com a aula de simpatia e humildade desses gigantes do rock.

O show estava programado para começar as 20h30, porém, por conta de uma falha na organização do evento várias pessoas ainda não haviam entrado no estádio. A banda começou a tocar às 21h33, fez dois intervalos e se despediu duas horas e 55 minutos depois, à 0h28. Ao total foram 35 músicas executadas (confira a setlist ao fim do texto), mais do que as 33 canções apresentadas em São Paulo.

A banda surpreendeu ao tocar músicas que não costumam estar na setlist dos shows como Brain Of J e Tremor Christ, que aliás levou o público ao delírio. Outras canções que chamaram a atenção foram Habit e uma cover de Rain, dos Beatles. Além disso, a banda tocou com maestria um cover de Redemption Song do mestre Bob Marley. Ao fim do show eles tocaram Crazy Mary da cantora Victoria Williams, o clássico do The Who, Baba O’Riley, e um dos hits mais queridos pelo público Alive, do próprio Pearl Jam. 

Depois de Brasília, a banda segue para Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (20/11), e Rio de Janeiro, no domingo (22/11), onde encerra sua estadia no Brasil. A turnê pela América Latina da banda termina no dia 28, na Cidade do México.

Sabe o que é mais legal?

Como todos sabem o Pearl Jam é uma banda que se preocupa muito com causas que façam a diferença no mundo de forma social e sustentável. Por isso, a banda tem um projeto bacana de monitorar a emissão de dióxido de carbono durante os shows.

A ideia é compensar a produção do poluente investindo dinheiro em projetos para a redução de carbono. A produção da banda informou que o dinheiro arrecadado devido à emissão de CO2 nos shows da América Latina será revertido para as ONGs “Projecto de Conservação Internacional Mayo Alto”, no Peru, e “Projeto Amazon Rainforest Valparaiso” da Carbonfund.org Foundation no Brasil, duas organizações que possuem a certificação “REDD + (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal ‘plus’)”.

Setlist do show do Pearl Jam em Brasília

1 – Release
2 – Wash
3 – Nothingman
4 – Corduroy
5 – Lightning Bolt
6 – Mind Your Manners
7 – Brain of J.
8 – Tremor Christ
9 – In My Tree
10 – Even Flow
11 – Rain (The Beatles cover)
12 – Unthought Known
13 – My Father’s Son
14 – Animal
15 – Daughter
16 – Habit
17 – Given to Fly
18 – Lukin
19 – Rearviewmirror

1º Intervalo

20 – Redemption Song (Bob Marley cover)
21 – Mother (Pink Floyd cover)
22 – Sirens
23 – Jeremy
24 – Supersonic
25 – Why Go
26 – Leash
27 – Porch

2º Intervalo 

28 – Last Exit
29 – Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
30 – Better Man

 

Aproveite para conferir nossas matérias especiais sobre a turnê do Pearl Jam no Brasil com playlist especial, resenhas dos shows no Chile, Argentina, Porto Alegre e São Paulo, além de tudo sobre a apresentação deles em Belo Horizonte neste link.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários