Pitty vai lançar novo álbum em abril

Depois de voltar aos palcos com a turnê Matriz, a Pitty anunciou que seu novo álbum será lançado em abril. Este é o quinto trabalho de estúdio da cantora e será lançado pela Deck. A data exata de lançamento ainda será divulgada, fiquem ligados.

O disco que leva o mesmo nome da turnê partiu da ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como através do rock ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui.

“Matriz” foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco. 

É uma espécie de retorno de um auto-exílio estético e cultural, e isso só é possível hoje por vários motivos”

É uma espécie de retorno de um auto-exílio estético e cultural, e isso só é possível hoje por vários motivos. A passagem do tempo, que nos distância do superficial e nos aproxima da essência, e essa nova cena que renovou o fluxo criativo da minha terra, fazendo com que artistas diferentes possam existir ali. Entre outras coisas mais subjetivas”, disse Pitty.

O trabalho deve contar as duas faixas já divulgadas por ela: Na Pele, com participação de Elza Soares, e Contramão, com Emmily Barreto (Far From Alaska) e Tássia Reis. Outra novidade é que ela vai levar para algumas praças o projeto Palco Aberto, onde convidará novos artistas para abrir seus shows. Essa ação será feita em parceria com a TNT Energy Drink.

 

Foto: Murilo Amâncio/Divulgação

Comentários