Planet Hemp lança documentário sobre os 20 anos da prisão da banda! Assista

planet hempQuem viveu os anos 90 no Brasil sabe o quanto o rock estava em baixa. As grandes bandas dos anos 80 se esvaindo e lançando trabalhos duvidosos, enquanto que os outros estilos dominavam as paradas embalados pelas trilhas sonoras das novelas.

Muitas boas bandas estavam relegadas ao underground em um tempo onde não havia Youtube ou streaming e onde os mais abastados conseguiam comprar CD’s. O Raimundos era o grande expoente do rock nacional na primeira metade da década alcançando o sucesso com suas letras debochadas e autobiográficas. O Mamonas Assassinas chegava em tom de brincadeira, mas foi por muito pouco tempo.

A verdade era que o país – quase como sempre no ostracismo quando se trata de atitude – precisava de alguém que realmente sacudisse as coisas. Em 1995 foi lançado “Usuário” do Planet Hemp, ou a “banda que fala de drogas” como diziam alguns pais na época.

Marcelo D2, BNegão, Rafael Crespo, Bacalhau e Formigão davam incio ao grupo que pelas décadas seguintes e até hoje seria cultuado não por sua apologia à maconha – como diziam juristas e políticos – mas por sua luta contra a repressão e a favor da legalização.

É nessa vibe que o Planet Hemp lança o documentário A Vitória Não Virá Por Acidente com direção e roteiro por Matias Maxx e direção de arte e edição a cargo de Felipe Benoliel. São fotos, trechos de shows, de programas de TV e bastidores que mostram em 5 minutos essa trajetória.

A Vitória Não Virá Por Acidente narra fatos desde o lançamento de “Usuário”, passando pela prisão dos integrantes, o lançamento dos discos posteriores, manifestações, legalização da maconha, retorno aos palcos com direito a show no Lollapalooza Brasil até os dias atuais.

Assista abaixo.

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários