Playing for Change chega ao Brasil com “Tributo a Ibrahim Ferrer”

imagem_release_652051Em tradução livre, “Playing for Change” significa “Tocando para mudar” e é exatamente essa a intenção da banda, que carrega este nome em busca de uma mudança positiva em nossa sociedade por meio da música. Em junho, três capitais brasileiras receberão os músicos e uma homenagem ao cubano Ibrahim Ferrer, falecido em 2005.

Os herdeiros do artista, comandados por Ibrahim Jr, sobem ao palco acompanhando a Playing for Change Band para relembrar as músicas e anedotas que marcaram a carreira de seu pai, ex-integrante da tradicionalíssima Buena Vista Social Club e que soam como boa parte do repertório da PFC Band.

A turnê tem início em Curitiba e seguirá por Florianópolis e São Paulo, além de outras cidades da América Latina.

O espetáculo promete mostrar ao público a relação estreita entre as histórias da Fundação Playing For Change e de Ibrahim, uma vez que o cantor, assim como muitos músicos da Fundação passou a maior parte da sua vida desconhecido e usando a música para refletir seus ideais e sobreviver às dificuldades. O músico ficou órfão aos 12 anos de idade, quando começou a cantar nas ruas para conseguir dinheiro.

Ibrahim Jr. conta como é relembrar a história de seu pai em cima do palco, acompanhado de músicos conhecidos ao redor do mundo. “É emocionante fazer um tributo e poder contar a história dele para outras nações. Por meio dessa homenagem e da música todos nós queremos unir e motivar cada vez mais pessoas, mostrar que a arte é um caminho para sempre seguir em frente, por mais que as dificuldades pareçam maiores que nossas forças. Estar no palco com o Playing For Change e ter a oportunidade de conhecer mais sobre os projetos deles também é extremamente gratificante”.

No repertório das apresentações, estarão grandes clássicos como: Dos Gardenias, Silencio, El Cuarto de Tula, Candela, Perfidia e Camino por Vereda. Veja abaixo os serviços completos de cada cidade.

Serviço – Shows

Curitiba

Data: 2 de Junho de 2016

Local: Ópera de Arame

Compra de ingressos: Disk Ingressos – http://www.diskingressos.com.br/

 

Florianópolis

Data: 4 de Junho de 2016

Local: Teatro Ademir Rosa – Centro Integrado de Cultura (CIC)

Compra de ingressos: BLUETICKET.COM.BR / ECCOPASS.COM

 

São Paulo

Data: 5 de Junho de 2016

Local: Teatro Bradesco

Compra de ingressos: Ingresso Rápido – Call Center  – 4003-1212

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários