Porão do Rock anuncia programação com CPM 22, Project46, Barão e muito mais; confira

Nesta semana um dos festivais de rock mais tradicionais do Brasil, o Porão do Rock, anunciou sua programação completa de 2018. A edição marca a 21ª edição do festival, que será realizado em 29 e 30 de setembro. Todas as informações estão a seguir.

O festival acontece a partir das 16h, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental), centro de Brasília, e os ingressos estão à venda no site Sympla (www.sympla.com.br) e custam R$ 20 (por dia) para todos que doarem um 1kg de alimento não perecível, que serão entregues ao programa Mesa Brasil, do Sesc.

Entre as atrações, que são muitas, estão CPM 22, Matanza, Barão Vermelho, Korzus, Krisiun, Pavilhão 9, Project46, Monstros do Ula Ula, Plebe Rude, Nação Zumbi & Bnegão, Gangrena Gasosa, La Raza e muitos outros nomes do rock nacional.

Outra novidades é que quem for de bicicleta para o Porão tem desconto e paga R$ 15 na bilheteria. Também estão disponíveis para compra duas modalidades de combo: o primeiro inclui ingressos e pulseira de acesso ao camarote para os dois dias de festival, camiseta e copo oficiais do evento; e o segundo vem com ingressos e pulseira de acesso ao camarote para os dois dias, camiseta oficial e o livro “Historias do Porão”.

LIVRO SOBRE OS 20 ANOS DO PORÃO

No ano em que completa duas décadas e faz a sua 21ª edição, o festival Porão do Rock será imortalizado numa obra à sua altura com o lançamento do livro “Histórias do Porão”, escrito pelo jornalista Pedro de Luna, o único jornalista que fazia parte da imprensa nacional a cobrir a primeira edição do evento (realizada em 8 de agosto de 1998) e autor de outros sete livros. A publicação conta causos de bastidores, cenas inesquecíveis e os desafios enfrentados ao longo desses 20 anos.

Ricamente ilustrado em 228 páginas coloridas e protagonizado por cinco roqueiros ilustres de Brasília, “Histórias do Porão” contribuirá, e muito, para a (ainda) escassa bibliografia sobre cenas musicais e festivais independentes no Brasil. Ao lado dos irmãos Alf e Raul, o produtor Gustavo Sá é o único que trabalhou em todas as 20 edições do Porão.

Ele garante que o livro não será chapa branca: “Nossa única preocupação foi com a verdade, expondo a visão de quem trabalha nos bastidores para que aconteça todo ano e com sucesso. O Porão do Rock revelou muitas bandas, afirmou outras e continua sendo uma vitrine importantíssima no país”.

PROGRAMAÇÃO PORÃO DO ROCK 2018:

29 de setembro

Palco Budweiser:

Ursa (DF)

Drenna (RJ)

Monstros do Ula Ula (RJ)

Froid (DF)

O Tarot (DF)

Braza (RJ)

CPM 22 (SP)

Palco Claro:

Matamoros (DF)

Clausem Vitrola Sound (DF)

Deb & The Mentals (SP)

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – OBMJ (SP)

Pavilhão 9 (SP)

Nuggetz (DF)

Nação Zumbi & Bnegão (PE/RJ)

Palco Pílulas:

Desonra (DF)

Seconds of Noise (DF)

Deaf Kids (RJ)

La Raza (SP)

Bruto (DF)

Cadibode (DF)

Pense (MG)

Agressivo Pau Pôdi (DF)

Gangrena Gasosa (RJ)

Deceivers (DF)

Krisiun (RS)

30 de setembro

Palco Budweiser:

Ellefante (DF)

Centropia (DF)

Lupa (DF)

Cordel do Fogo Encantado (PE)

Letrux (RJ)

Matanza (RJ)

Palco Claro:

O Plantae (DF)

Molho Negro (PA)

Francisco El Hombre (SP)

Plebe Rude (DF)

Barão Vermelho (DF)

Palco Pílulas:

Never Look Back (DF)

Damn Youth (CE)

PUS (DF)

Fallen Angel (DF)

Totem (DF)

Devotos (PE)

Device (DF)

Project 46 (SP)

DFC (DF)

Korzus (SP)

Informações: www.poraodorock.com.br

 

 

Foto: Divulgação/Internet

Comentários