Possivelmente um dos filmes mais esquisitos dos últimos anos: Swiss Army Man

army

Ainda sem titulo aqui na terra Tupiniquim, “Swiss Army Man” teve sua pré-estreia no festival Sundance, mas também só chega aos cinemas americanos em junho. Dos diretores Daniel Scheinert e Daniel Kwan, conhecidos como a dupla ‘Daniels’, o filme vem recebendo críticas bem dosadas – até mesmo pelo aparente surrealismo – por parte de quem já conseguiu assisti-lo. Alguns dos comentários são: “esquisito”, “um estranho que funciona”, “louco”, “audacioso”, “criativo” e “bizarro”.

No elenco estão  Daniel Radcliffe – que dispensa apresentações – e Paul Dano, que começou a ganhar terreno no cinema com “A Pequena Miss Sunshine”, mas que já havia participado de outros projetos, como “Show De Vizinha”. Atualmente, Dano é lembrado por “Ruby Sparks: A Namorada Perfeita”. Também participa a atriz Mary Elizabeth Winstead.

Paul Dano é Hank, um homem isolado em uma ilha, e apesar de não sabermos os motivos, somos apresentados ao fato de que ele está pronto para se matar quando avista um corpo boiando – Radcliffe interpretando Manny – na beira da praia. Percebe-se que Manny não está tão morto quanto parece e vai ganhando vida ao longo do longa.

Surpreendentemente, Manny se torna super útil, uma espécie de multifuncional, é aí que entra o surrealismo bizarro do filme. Pelo o que mostra o trailer, os dois acabam virando amigos e o personagem de Manny dá um gás à vida de Hank. Vale conferir o trailer aqui embaixo. Meio louco, né?

Foto: Divulgação/Internet

 

Comentários