Precisamos falar sobre o Ego Kill Talent

Já começo este especial pedindo desculpas para banda e leitores pelo título cliché de “precisamos falar sobre”, mas neste caso ele cai como uma luva quando o assunto é o Ego Kill Talent. Nas linhas abaixo vocês vão entender o porquê disso.

Eles acabam encerrar a abertura dos shows do Foo Fighters e do Queens of the Stone Age no Brasil e está mais do que na hora de você notá-los se isso ainda não aconteceu. E bom, pra começar é claro que a gente apresenta os integrantes do Ego Kill Talent e você vai se familiarizar.

O grupo é formado por multi-instrumentistas: Theo Van Der Loo (guitarra e baixo) Niper Boaventura (guitarra e baixo), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria e baixo) e Jean Dolabella (guitarra e bateria). Os caras já passaram por bandas como Reação em Cadeia, Sepultura, Pulldown, entre outras.

Só com o currículos dos dois parágrafos anteriores já seria o suficiente para ganhar o respeito de vossas senhorias. Mas tem mais, tem bem mais. Em sua curta trajetória – formado em 2014 -, os caras já se apresentaram em festivais nacionais como o Rock In Rio, Lollapalooza e o Maximus Festival, isso sem falar em inúmeros shows no exterior incluindo no mítico Download Festival.

O quinteto têm influências de inúmeras bandas de rock, claro, mas como eles mesmos disseram, até de nomes pop como Lenny Kravitz e Phil Collins. Tudo para formar um som único – descreva como quiser – e um revezamento pra ninguém botar defeito nos instrumentos durante os shows.

O som da banda é potente, energético e no site deles, nas redes sociais e serviços de streaming vocês podem ouvi-los em seus EP’s, singles, ao vivo e no único e ótimo trabalho de estúdio até agora, que saiu no ano passado. Um tapa na cara pra quem adora falar que “não existem mais bandas novas e boas de rock no Brasil”.

Se você pensa assim certamente deve abrir os ouvidos e a mente para o Ego Kill Talent que encabeça uma lista enorme de novas e boas bandas de rock Brasil afora. Falamos de muitas delas aqui mesmo, basta procurar.

Se você não conferiu os caras abrindo os shows do Foo Fighters e do Queens of the Stone Age a oportunidade estará no sábado, 24, quando eles se apresentam no Lollapalooza Brasil 2018, mesmo dia que os clássicos do Pearl Jam e as mais novas do Imagine Dragons, por exemplo.

Entre tantas bandas que vão tocar neste dia e no festival inteiro, certamente o Ego Kill Talent é uma daquelas que vale dar um confere por tudo isso que falamos. Mas se mesmo assim você perder, pode conferir os caras no Lolla Chile (16/03), no Download Paris (17/06) ou até no tradicional Graspop Festival (24/06) que vai rolar em Dessel na Bélgica.

A dica tá dada, agora o play, esse é por sua conta.

 

 

Foto: Felipe Vieira/Divulgação

Comentários