Primeiro álbum dos Beatles será regravado para especial

O primeiro álbum lançado pelos Beatles, “Please Please Me” de 1963, será regravado para um especial de seus 50 anos que acontecerá na BBC.

A regravação já conta com nomes como a cantora Gabrielle Aplin, o ex-vocalista do Simply Red Mike Hucknall e a banda Stereophonics.

A ideia é regravar o disco da mesma maneira que ele foi gravado: Ao londo de 12 horas no clássico estúdio de Abbey Road e com as músicas regravadas mesma ordem que as do álbum original.

A BBC fará dois especias: O primeiro deles na rádio BBC 1 no dia 11 de fevereiro e o programa será gravado pela BBB 4 e apresentado na TV no dia 15 do mesmo mês.

Sobre isso o chefe da emissora, Richard Klein, disse: “Estou emocionado por celebrar o 50º aniversário do disco. Trata-se de um olhar por trás dos bastidores de um fantástico momento na história da música, quando alguns dos mais álbuns mais icônicos foram gravados.”

A apresentação do programa ficará a cargo de Stuart Maconie e Jo While. Vamos ficar de olho no site oficial da emissora aqui para saber se não rola um streaming.

 

Texto: Marcelo Coleto

Foto: Divulgação/Internet

 

 

Comentários