Projeto Guri coloca material didático musical à disposição do público gratuitamente

imagem_release_1158089

O Projeto Guri é um programa sociocultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

São mais de 49 mil alunos atendidos por ano em quase 400 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo. O projeto disponibilizou todos livros didáticos gratuitamente em seu site que você pode conferir acessando este link.

O material reúne os conteúdos abordados no ensino coletivo de música nos polos da instituição, com sugestões de atividades e repertório, dicas e curiosidades musicais organizadas por renomados educadores musicais: “Acreditamos que ao compartilhar nosso material didático o seu alcance será ampliado, contribuindo para o enriquecimento do ensino coletivo da música para além das fronteiras da instituição. Estudantes, músicos, professores e professoras de música, escolas e organizações sociais artísticas e público em geral poderão, a partir de agora, ter acesso a este rico material”, diz Claudia Freixedas, diretora Educacional do Projeto Guri.

Com isso fica mais fácil para educadores e aluno o acesso aos conteúdo, que até então só tinha o material em versão impressa, os livros foram desenvolvidos tendo em vista os quase 23 anos de experiência da instituição e contempla a faixa etária das crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos – até 21 anos da Fundação CASA e nos Grupos de Referência.

Foto: Divulgação/Internet

Comentários