Resenha: Foo Fighters + QotSA + Ego Kill Talent em São Paulo

Foo Fighters no BrasilDuas noites de jogo ganho no Allianz Parque (não!! Não era futebol!!). Com ótimo público em ambos os dias, o Foo Fighters manteve o nível alto de seu show que já havia sido ótimo em 2015 no Morumbi.

Dave Grohl , que constantemente recebe a alcunha de “o cara mais legal do rock” e é muito bem relacionado diga-se de passagem, sabe como poucos comandar a coisa, a plateia esteve o tempo todo em suas mãos.

Em 2h30 de show o Foo Fighters revisitou todos os seus hits – inclusive abrindo o segundo dia com Everlong, Monkey Wrench, Learn To Fly e The Pretender -, passeando por toda sua discografia com mais de 20 músicas por show, como de costume.

Na apresentação dos músicos mandaram versões muito legais de Alice Cooper com Under My Wheels, Under Pressure do Queen e Blitzkrieg Bop do Ramones, entre outras brincadeiras como um pedido de casamento no palco no primeiro dia e um baterista de 17 anos saído da plateia pra tocar com a banda no segundo dia.

Até o solo de bateria, geralmente a hora de ir ao banheiro, foi bem legal, com a bateria subindo enquanto o pra lá de excelente Taylor Hawkins solava.

No segundo dia a banda coroou o ser com uma versão destruidora (no bom sentido) de Let There Be Rock do AC/DC – penúltima da segunda noite -, fazendo a alegria dos rockers mais veteranos (como eu!). Baita concerto!!

O Queens Of Stone Age também fez duas ótimas apresentações. Muito peso, momentos sorumbáticos e muito carisma do senhor Josh Homme – que andou tendo sua popularidade em cheque depois do episódio de chutar equipamentos em uma fotógrafa durante um show.

A banda também fez uma mistura de músicas de toda sua carreira, mas as mais tradicionais e conhecidas como No One Knows, Sick, Sick, Sick; Little Sister e Go With The Flow são as que levantam mesmo o público. Ótimo show também.

Abrindo a noite, os Paulistanos do Ego Kill Talent conseguiram arrancar elogios de todos que chegaram cedo com seu hard hock raçudo e de qualidade. Quem disse que terça e quarta-feira não são dias de Rock??

Confira abaixo os setlists dos dois shows do Foo Fighters em São Paulo neste ano. Agora é esperar o próximo.

27/02
01. “Run”
02. “All My Life”
03. “Learn to Fly”
04. “The Pretender”
05. “The Sky Is a Neighborhood”
06. “Rope”
07. “Sunday Rain” (antecedida por um solo de bateria de Taylor Hawkins)
08. “My Hero”
09. “These Days”
10. “Walk”
11. “Breakout” (seguida pelo pedido de casamento no palco)
12. “Under My Wheels” (cover de Alice Cooper, com Chris Shiflett nos vocais principais)
13. “Another One Bites the Dust” / “Miss You” / “Blitzkrieg Bop” / “Love of My Life” (cover de Queen, The Rolling Stones e Ramones)
14. “Under Pressure” (cover do Queen, com Taylor Hawkins nos vocais principais e Dave Grohl na bateria)
15. “Monkey Wrench”
16. “Times Like These”
17. “Generator”
18. “Big Me”
19. “Best of You”
20. “Dirty Water”
21. “This Is a Call”
22. “Everlong”

28/02
1. “Everlong“
2. “Monkey Wrench“
3. “Learn To Fly“
4. “The Pretender“
5. “The Sky Is a Neighborhood“
6. “Rope“
7. “Sunday Rain“
8. “My Hero“
9. “These Days“
10. “Walk“
11. “Breakout“
12. “Under My Wheels“ (Alice Cooper)
13. “Another One Bites the Dust“ / “Miss You“ / “Blitzkrieg Bop“ / “Love of My Life“ (Queen, The Rolling Stones, Ramones e Queen)
14. “Under Pressure“ (Queen)
15. “Times Like These“
16. “Big Me“
17. “I’ll Stick Around“
18. “Run“
19. “All My Life“
BIS:
20. “Wheels“
21. “This Is a Call“
22. “Let There Be Rock“ (AC/DC)
23. “Best of You“

 

 

Texto: Pepinho Macia

Edição: Marcelo Coleto

Comentários