Resenha: Whitesnake em São Paulo

whitesnake-1024x575O Whitesnake retornou em boa forma à capital paulista com sua turnê “The Greatest Hits Tour”, tocando seus principais clássicos em um Citibank Hall cheio, cujo público cantou a maior parte das músicas em uníssono. A banda, comandada por David Coverdale, já passou por diversas formações e teve a participação de grandes lendas do rock como Jon Lord, Cozy Powell, John Sykes, Steve Vai, dentre muitos outros, e a atual turnê serviu como celebração dessa carreira que explorou diferentes estilos musicais, desde álbuns voltados ao blues até o hard rock oitentista.

O show também serviu como comemoração do aniversário de David Coverdale, que completou 65 anos nesta quinta-feira (22) e ouviu a plateia cantando “parabéns pra você” em português, agradecendo pelo carinho em seguida. Embora o vocalista já não tenha a mesma voz de outrora, afinal, são mais de 40 anos cantando em alto nível, a experiência e presença de palco marcante foram suficientes pra mostrar que a banda ainda tem muita lenha para queimar, sendo que o próprio descartou qualquer chance de aposentadoria em entrevista recente.

A formação atual composta por Reb Beach (guitarra), Joel Hoekstra (guitarra), Tommy Aldridge (bateria), Michael Devin (baixo) e Michele Luppi (teclado) foi precisa e energética, demonstrando bem as características de seus músicos. Hoekstra, que recentemente substituiu o excelente Doug Aldrich, também surpreendeu. Doug, que anteriormente tocou com ninguém menos que Ronnie James Dio, foi um dos principais compositores nos álbuns “Good to Be Bad” (2008) e “Forevermore” (2011), imprimindo seu estilo na banda e, portanto, qualquer tentativa de substituí-lo seria difícil, mas o novo guitarrista mostrou a que veio em uma excelente performance.

O set list em si foi planejado e executado de forma que nenhum fã da banda possa reclamar. A apresentação teve um início fulminante com “Bad Boys”, seguida por “Slide it In” e “Love Ain’t No Stranger”, mas logo foi emendado por uma de suas baladas mais famosas, “The Deeper the Love”, que fez o público todo vibrar e cantar. Em seguida, vários outros clássicos foram tocados, como “Crying in the Rain”, “Still of the Night”, além das duas músicas mais famosas do grupo “Is This Love” e “Here I go Again”, sendo encerrado com o clássico do Deep Purple, “Burn”.

Embora não tenham retornado ao palco para o bis, a banda deixou uma ótima impressão para o público paulistano, que a recebeu a novamente de braços abertos. O Whitesnake, que já havia tocado em Porto Alegre, se apresenta hoje (23) novamente no Citibank Hall e tem datas marcadas para shows em Belo Horizonte (25), Brasília (28), Curitiba (30) e Rio de Janeiro (02/10).

Set List Completo:

– Bad Boys
– Slide It In
– Love Ain’t no Stranger
– The Deeper the Love
– Ain’t no Love in the Heart of the City/Judgemente Day
– Solos de Guitarra
– Slow An’ Easy
– Solo de Baixo
– Crying in the Rain/Solo de Bateria
– Is This Love
– Give Me All Your Love
– Here I Go Again
– Still of the Night
– Burn

 

Texto: Gabriel Lambert

Foto: Divulgação/Internet

Comentários